Medel e Vidal não treinam e preocupam para duelo com o Brasil
A seleção do Chile ganhou dois problemas nesta quinta-feira, para o jogo decisivo contra o Brasil, sábado, no Mineirão.
O técnico Jorge Sampaoli não contou com as presenças do zagueiro Medel e do volante Vidal, que passam a preocupar o comandante da equipe chilena para o duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
O defensor chileno reclamou de dores musculares e fez exames para saber se existe lesão. Já Vidal passou por cirurgia no joelho esquerdo antes de iniciar a Copa do Mundo e tem se esforçado para participar dos jogos do Chile.
Na quarta-feira, Vidal treinou com os companheiros, mas nesta quinta foi poupado dos trabalhos.
No jogo contra a Holanda, na última rodada do Grupo B, Vidal ficou apenas no banco de reservas, mas o jogador é peça fundamental no esquema de Jorge Sampaoli e uma ausência contra o Brasil seria bastante sentida pela equipe chilena. Mesmo que atue contra os brasileiros, o volante da “La Roja” dificilmente terá 100% das condições físicas.
A imprensa mais uma vez, acompanhou apenas 15 minutos da atividade do Chile, e neste período, Sampaoli ainda não tinha iniciado os treinos táticos.
A preocupação com o setor defensivo é uma das prioridades dos chilenos para parar o ataque brasileiro, principalmente nas bolas aéreas, ponto fraco do Chile.