Sensação da primeira fase, Holanda testa bom momento contra México
Apontada como uma das principais candidatas ao título nesta Copa do Mundo, a Holanda entra em campo neste domingo, às 13h, para tentar confirmar em campo seu favoritismo.
Diante do sempre perigoso México, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, a equipe do técnico Louis Van Gaal inicia a abertura do mata-mata após encerrar a fase de grupos com 100% de aproveitamento.
Uma das sensações da Copa do Mundo no Brasil, a Holanda entra em campo com a missão de seguir mostrando em campo o bom futebol apresentado na primeira fase do Mundial.
Para isso, o técnico Louis Van Gaal deverá manter a base do time que tem realizado boas partidas, contando agora com a volta do experiente Robin Van Persie, e a manutenção de Dirk Kuyt e Georginio Wijnaldum entre os titulares, no sistema 3-2-3-2. No setor defensivo, no entanto, Jöel Veltman ganhou a vaga de Janmaat, e deve aparecer entre os titulares contra o México.
Pelo lado mexicano, o técnico Miguel Herrera confirmou que terá Carlos Salcido entre os titulares, na vaga de José Vázquez, que fica fora da abertura das oitavas de final por suspensão automática após receber dois cartões amarelos.
Com isso, o treinador deve manter o sistema 3-2-3-2 para o confronto diante da Holanda. Com a vaga garantida apenas na última rodada da fase de grupos, o México quer repetir diante dos holandeses o bom futebol desempenhado contra o Brasil, apostando no bom momento de sua defesa, que sofreu apenas um gol no torneio.
Apontado como um dos principais nomes desta Copa do Mundo, Arjen Robben tem mostrado em campo que veio ao Brasil em busca do tão sonhado título mundial da Holanda. Aos 30 anos, o meia do Bayern de Munique tem decido as partidas a favor da Laranja Mecânica.
Além dos três gols anotados, o jogador tem se destacado na criação das jogadas ofensivas, liderando o time holandês. Cada vez mais veloz em campo, deve dar trabalho para Maza Rodríguez e Rafa Márquez pelo setor direito da defesa mexicana no confronto.
Responsável pela armação das jogadas ofensivas do México nesta Copa do Mundo, Giovani dos Santos é a aposta do técnico Miguel Herrera para tentar surpreender a Holanda.
De seus pés nasceram algumas das grandes chances de gol do time neste Mundial nos três primeiros jogos da primeira fase, principalmente nos duelos contra Camarões e Croácia.
Com ótima leitura de jogo, pode dar um passe para deixar o centroavante Peralta na cara do gol, principalmente pela defesa holandesa, que atua em linha com seus três zagueiros.
Principal opção de Louis Van Gaal para o setor ofensivo, Jeremain Lens é o cara que pode mudar uma situação complicada para a Holanda em campo.
Veloz, habilidoso e com boa finalização, o atacante do Dínamo de Kiev tem como principal caraterística a atuação pelos lados do campo, podendo abrir uma defesa fechada, e criar boas opções para os companheiros que se posicionam centralizados na grande área. É típico jogador que pode colocar fogo em uma partida.
Presença constante nas alterações promovidas por Miguel Herrera nesta Copa do Mundo, Javier Hernández é a principal aposta do treinador mexicano para pintar no segundo tempo do duelo contra a Holanda.
O atacante é o típico jogador da última bola, aquele que se ela chega, é responsabilidade dele mandar para o fundo do gol. Mesmo não estando em boa fase no Manchester United, o jogador é a principal aposta do comandante do México para mudar a cara da partida no segundo tempo.
O árbitro da partida entre Holanda e México será o português Pedro Proença, de 43 anos, que irá para seu terceiro jogo na atual edição da Copa do Mundo – apitou Croácia 4 x 0 Camarões e Colômbia 4 x 1 Japão. Foi ele o responsável pela final da UEFA Champions League 2011/12, entre Chelsea e Bayern de Munique. Além disso, o luso apitou quatro jogos da Eurocopa 2012.