Vídeo confirma soco em chileno e Fifa suspende assessor da CBF

A Fifa anunciou que abriu um procedimento disciplinar por conta da briga entre o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, e um jogador chileno Pinilla, além do envolvimento de outros membros da comissão técnica.
O membro da comissão brasileira já está suspenso preventivamente para o próximo jogo, entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
"Podemos dizer que houve procedimentos aberto contra Rodrigo Paiva. Foi suspenso por um jogo", afirmou a porta-voz da Fifa, Delia Fischer.
A CBF já foi comunicada da suspensão e não irá recorrer da punição. A entidade explicou que Paiva está liberado para trabalhar normalmente no período pré-jogo, durante os treinamentos na Granja Comary, e não teve sua credencial retirada.
O assessor, porém, não seguirá com a delegação para o estádio Castelão no jogo contra a Colômbia.
A confusão ocorreu na saída das delegações de Brasil e Chile para os vestiários durante o intervalo do confronto pelas oitavas de final, no Mineirão. Gary Medel, que estava na marcação de Fred, se estranhou com o atacante e levou um tapa no pescoço.
Imediatamente os demais jogadores se juntaram em torno da confusão, que prosseguiu para o vestiário.
Durante o empurra-empurra no caminho para os vestiários, Rodrigo Paiva se envolveu em confusão com jogadores e membros da comissão técnica chilena, que acusaram o assessor de ter desferido um soco no atacante Pinilla.
"O que aconteceu foi que o chefe da imprensa de vocês acertou o nosso jogador. A confusão terminou assim", disse Maria José, funcionária do departamento de comunicação da Federação Chilena.
"Foi uma confusão generalizada, não foi algo só comigo. Só que o Pinilla veio para cima de mim e eu apenas me defendi. Reagi empurrando ele", afirmou Rodrigo Paiva. "Rolou uma discussão e um empurra-empurra. Foi entre as comissões técnicas, não teve jogador envolvido.
O auxiliar do [Jorge, técnico do Chile] Sampaoli, um cabeludo [Sebastian Beccacece] começou a xingar. Teve trocas de empurrões. A arbitragem viu e apartou. Não houve agressões, mas teve empurrões".
Últimas notícias

Casos de violência contra a mulher dominam relatório policial das últimas 24 horas em Maceió

Celso Portiolli se emociona sobre Troféu Imprensa: “Nunca imaginei”

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Homem abre fogo após encontrar jovem pelado no quarto da filha de 13 anos

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Tentativa de homicídio é registrada em Messias; autor é preso após confessar o crime
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
