Diretoria do ASA lança resolução para blindar vazamento de informações
Neste retorno as atividades, foram apresentadas algumas novidades no dia-a-dia da administração alvinegra. Foi publicada uma resolução pela qual, jogadores ou quaisquer outros funcionários do clube, ficam proibidos de passar informações sobre o esquema tático de jogo que tenha sido trabalhado durante o treinamento.
Na minha interpretação, o primeiro item da resolução é uma maneira de “blindar” os treinos que serão realizados com portões fechados, sendo que o acesso da imprensa ao estádio municipal, em cada um dos turnos, ocorrerá sempre a partir das 10h30 e às 16h30. As entrevistas serão concedidas por jogadores escolhidos pela gerencia de futebol ou assessoria, vedada entrevista fora da sala de imprensa.
Existe vários outros itens, entre eles, um detalhe interessante é que, após os jogos oficiais, o técnico falará sobre o jogo, sem adiantar qualquer informação sobre decisão técnica futura.
É vedado aos atletas profissionais, em dias de folga, participar de jogos do tipo society, “racha”, “pelada”. Vale lembrar que é a medida é correta, até para preservar o profissional. O fato foi constatado durante o último recesso.
O descumprimento de qualquer uma das normas gera multa de 30% para o infrator. Consta também da resolução, multa de 20% em caso de atraso nas atividades do clube. Quanto aos horários de treino ou de quaisquer outras atividades, terão tolerância máxima de cinco minutos.