Galliani confirma que Robinho está negociando com o Orlando City
Após quatro temporadas no Milan, Robinho deve mesmo mudar de ares. O diretor-geral do clube italiano, Adriano Galliani, disse nesta sexta-feira que o brasileiro tem muitas possibilidades de transferência em vista e confirmou que o jogador vem negociando com o Orlando City, clube que estreará na MLS no próximo ano e já acertou a contratação de Kaká.
- Robinho quer jogar na MLS, e estamos conversando com o Orlando City, mas estamos longe de chegar a um acordo. É uma de muitas negociações em andamento - declarou o dirigente.
A possibilidade do atacante rumar para o futebol dos EUA já havia sido ventilada pelo jornal "La Gazzetta dello Sport" ainda em maio, quando a publicação afirmou que Robinho buscava junto ao Milan uma rescisão de contrato consensual - o que parece já não ser uma possibilidade.
O jornal disse, na época, que a transferência para a equipe da MLS poderia levar o atacante a ser emprestado ao Flamengo até o fim do ano, enquanto aguarda a estreia do clube na liga - assim como Kaká fará no São Paulo.
- É difícil achar um clube brasileiro para o qual o Orlando possa emprestar Robinho. Temos que esperar até setembro para fazer isso - explicou.
Aos 30 anos, Robinho teria a intenção de encerrar sua carreira no futebol dos EUA, que tem ganhado força no mercado mundial, principalmente pelas iminentes estreias do Orlando City e do New York City, uma espécie de filial do Manchester City na MLS.
David Villa foi contratado pelo time de Nova York, que deve buscar mais astros - o meia Xavi é um dos alvos.