Ronaldinho não volta para segundo tempo, Levir Culpi pede compreensão e Kalil minimiza

Levir Culpi sacou Ronaldinho Gaúcho no intervalo do jogo contra o Lanús para a entrada de Guilherme. A alteração melhorou o sistema ofensivo do Atlético na final da Recopa, mas parece ter desagradado o camisa 10, que não assistiu ao segundo tempo no banco de reservas e ficou no vestiário do estádio La Fortaleza.
O treinador alvinegro e o presidente Alexandre Kalil comentaram o fato após o triunfo por 1 a 0. Ambos admitiram que Ronaldinho deve ter ficado chateado. Levir espera que o armador tenha entendido a sua saída, após 45 minutos iniciais apagados.
Mas, se não tiver entendido, Ronaldinho poderá ser substituído novamente em outros jogos caso não esteja rendendo, segundo o técnico. “Ronaldo não se movimentou muito. A marcação estava forte. Guilherme entrou e fez o que o Ronaldo deveria ter feito no primeiro tempo. Acho que sim (ficou chateado). Se fosse eu, também ficaria. Ninguém gosta de ficar fora de uma final. Mas não somos 11 ou apenas o técnico. Somos um grupo. Tem que entender. Se não entender, vão ter que sair do mesmo jeito”.
Já Kalil preferiu minimizar o assunto. “Não consta no contrato do Ronaldo que ele tem de tomar banho e voltar para o gramado, neste frio, o nosso foco é o tesouro, o tesouro é a taça. Eu não obrigo jogador a ir em lugar nenhum, dar entrevista, voltar para o banco. Ele faz o que quiser quando for substituído. E o treinador faz o que quiser também, porque está autorizado. Isso é bobagem. Provavelmente está chateado. Em pelada, quando alguém sai, fica chateado. Então imagina numa decisão”.
Outra troca feita no intervalo foi André por Jô. “Normalmente, nesses últimos jogos, o André vinha fazendo o que o Jô fez. Protegendo a bola, fazendo gols. Só que hoje a marcação foi forte e ele não conseguiu prender a bola. O Jô entrou e conseguiu”, comentou Levir.
Últimas notícias

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
