FIFA pede e Rosberg retira a taça da Copa do Mundo do capacete
Nico Rosberg anunciou na última terça-feira (15 de julho) que homenageará a seleção alemã de futebol pelo tetracampeonato da Copa do Mundo estampando as quatro estrelas e a taça de campeão em seu capacete durante o Grande Prêmio da Alemanha, que será disputado neste domingo. A ideia, no entanto, teve que ser alterada, já que a Fifa impediu o piloto de exibir a imagem do troféu.
As informações são do jornal alemão Bild, que divulgou que a Fifa enviou uma carta ao piloto pedindo para que ele não utilize o novo capacete por violar os direitos de imagem da instituição.
"Qualquer utilização não oficial de produtos Fifa mina a integridade desta instituição e do Mundial de Futebol. E, também, do seu programa de Marketing", afirma a entidade.
Como divulgado nas redes sociais do piloto, o capacete já estava feito, com a taça da Copa do Mundo na parte de cima junto com as quatro estrelas representando os quatro títulos conquistados. Nesta quinta-feira, no entanto, em seu Facebook, Rosberg postou uma nova imagem, mas agora sem o troféu.
Rígida para coibir o uso indevido de seu nome, a Fifa vetou que os jogadores utilizassem as redes sociais para fins de publicidade durante a Copa, com a finalidade de evitar o chamado marketing de emboscada.
Nas últimas semanas, também alegando o mesmo motivo usado para evitar que Rosberg corra com a taça em seu capacete, a entidade tem fiscalizado diversos canais da internet para impedir que usuários utilizem imagens oficiais da competição sem a devida autorização.
Últimas notícias
Unidades de conservação do Brasil participam de exposição na Alemanha
Saiba como fica o funcionamento do trânsito no entorno do Riacho Salgadinho
Tradição e inovação marcam encenação da Paixão de Cristo no Morro Santo
Vereador Kelmann Vieira renuncia à liderança do governo na Câmara de Maceió
Corpo de segundo jovem desaparecido é localizado no Rio Ipanema
Maceió inicia circulação do Ônibus da Mulher para ampliar proteção às passageiras
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
