Reunião do Bom Senso FC com Dilma Rousseff tem presença de dirigentes

O Bom Senso FC está reunido nesta segunda-feira com a presidente da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília.
O goleiro Dida e o lateral-direito Ruy Cabeção são os únicos representantes do grupo de jogadores no encontro.
Na reunião, o movimento pretende debater mais uma vez mudanças positivas para o futebol brasileiro (sugestão de novo calendário e proposta de fair play financeiro), algo que, segundo o grupo, não tem recebido a devida atenção "daqueles que comandam o futebol do país".
Além de Dida e Ruy Cabeça, estão participando do encontro alguns executivos, entre eles Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Vasco, e representantes do futebol feminino e do Beach Soccer, além de consultores.
Na última reunião com Dilma no Palácio do Planalto, no início de junho, o Bom Senso FC expôs à Dilma fatores recorrentes que incomodam jogadores em todas as escalas.
O calendário ruim, o descompromisso no pagamento de salários e “direitos de imagem” pelos clubes, a inexistência de um "fair play financeiro", a violência nos estádios e também o descompromisso da CBF com o futebol - excluindo a Seleção - foram os temas que nortearam o encontro.
De acordo com o movimento, Dilma afirmou na ocasião que estava estarrecida com a situação crítica em que se encontram os atletas profissionais no Brasil e o futebol brasileiro de forma geral.
A presidente teria também se comprometido a ajudar em quatro frentes diferentes: Fortalecer a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE); apoiar a democratização da estrutura política do esporte; garantir maior segurança nos estádios e criação de Grupo de Trabalho para desenvolvimento de um Plano Nacional de Desenvolvimento do Futebol.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
