Futebol

Brasileiro Wanderson disposto a jogar pela Rússia

Por Band 23/07/2014 13h01
Brasileiro Wanderson disposto a jogar pela Rússia
Francisco Wanderson, jogador do clube russo FC Krasnodar - Foto: Google Imagens

O atacante brasileiro Francisco Wanderson, jogador do clube russo FC Krasnodar, expressou nesta terça-feira sua vontade de jogar pela seleção da Rússia.

"Sem dúvida nenhuma diria sim a uma proposta da Rússia se me convocassem", disse em entrevista a agência ITAR-TASS.

O ex-jogador do Fortaleza, de 28 anos, jogou no GAIS da segunda divisão sueca antes de se unir ao Krasnador em 2012, onde se tornou artilheiro do campeonato russo em sua primeira temporada.

Wanderson é o segundo jogador brasileiro a mostrar interesse em atuar pela Rússia. O lateral direito do CSKA de Moscou Mario Fernandes, ex-jogador do Grêmio de Porto Alegre, disse na semana passada ter intenção de defender as cores da seleção russa.

"É óbvio que sempre sonhei em jogar pelo meu país natal desde criança. Mas a concorrência por uma vaga na seleção brasileira é incrivelmente alta e estou pronto para considerar a possibilidade de jogar pela Rússia desde que receba uma proposta séria", declarou Mario Fernandes.

"Os melhores jogadores que atuam na minha posição neste momento são Daniel Alves, Maicon, Rafinha, Rafael. Todos têm um talento incrível", acrescentou o jogador de 23 anos, que defendeu o Grêmio de 2009 a 2012.

No início deste ano, o italiano Fabio Capello, técnico da seleção russa, se queixou sobre a lista limitada que tinha para escolher jogadores com capacidade para integrar a equipe do país que organizará a próxima edição da Copa do Mundo, em 2018.

O ex-técnico do Real Madrid, de 68 anos, pediu aos líderes da Federação Russa (RFU) que mudem sua política e apliquem as práticas utilizadas por muitas seleções europeias, que nacionalizam jogadores estrangeiros para formar equipes mais fortes.

No Mundial do Brasil, a Rússia foi eliminada na fase de grupos depois de enfrentar Bélgica, Argélia e Coreia do Sul.