Eto'o pode ser preso, mas diz estar sendo extorquido por ex-namorada
O atacante camaronês Eto'o está sob risco de ser preso, informa nesta sexta-feira o diário inglês "The Sun".
O motivo é um processo movido por uma ex-namorada, que acusa o jogador de ter vazado na Internet fotos dela nua. Porém o caso tem contornos bem mais obscuros, e o próprio Eto'o afirma estar sendo vítima de uma chantagem.
A denunciante é Helene Nathalie Koah, uma ex-recepcionista camaronesa. Ela processou Eto'o por "atentado ao pudor, publicações obscenas, ameaças e falsos testemunhos". Em coletiva de imprensa, um dos advogados da mulher, Jean Moise Abah, afirmou que as investigações estão em estágio avançado.
No entanto, a relação de Eto'o com Helene também era profissional. A ex-recepcionista era incumbida pelo jogador de administrar uma fundação que levava o nome do atacante.
O atleta havia inclusive investido 300 mil euros (cerca de R$ 900 mil), e não está muito claro qual destino que a ex-namorada de Eto'o deu para quantia.
Tanto que em maio o atacante apresentou uma denúncia contra ela, que passou alguns dias presa. Na versão do jogador, a publicação das fotos foi feitas por pessoas ligadas à própria Helene. O motivo seria extorqui-lo.
Ao mesmo tempo, algumas fontes afirmam que o vazamento das fotos não foi feito por Eto'o.
O culpado seria Fally Ipupa, um cantor congolês que se envolveu com Helene Koah após esta ter se separado do atacante.
Após ter encerrado o seu contrato com o Chelsea, Eto'o está sem clube. Pelo equipe inglesa, o camaronês fez 35 partidas e anotou 12 gols.