Van Gaal quer jogadores falando em inglês
O técnico holandês Louis van Gaal já começa a implantar seu estilo de comando no Manchester United.
O recém-contratado treinador proibiu os jogadores de se comunicarem em outra língua que não seja o inglês e quer que os laterais apoiem a defesa.
O meia espanhol Juan Mata comentou à BBC a ordem que Van Gaal deu para que todos conversem em inglês:
- Temos que falar em Inglês. O técnico diz que temos de falar em Inglês, comentou Mata, que não poderá falar em espanhol com seu conterrâneo Ander Herrera, recém-chegado do Athletic Bilbao.
A outra mudança dentro de campo que o holandês tenta implementar é tática. Ele quer que o time jogue com um trio de atacantes formado por Mata, Wayne Rooney e Robin van Persie. Mas para isso ele precisa que os laterais mais defendam do que ataquem.
- A verdade é que estamos tentando jogar neste novo sistema. E não sei quanto tempo vamos levar para nos adaptar, talvez um mês ou dois, mas a coisa mais importante é acreditar no que fazemos. Para mim, pessoalmente, se eu jogar atrás dos dois atacantes é uma boa posição. Posso olhar para a bola. Sinto-me confortável neste papel, afirmou Mata.
O estilo direto e franco de Van Gaal também marcou os primeiros contatos dos jogadores com o treinador.
- Eu digo as coisas como elas são. Isso pode ser bom ou ruim. No entanto, a diferença mais importante é que estou treinando os jogadores, não em suas pernas, mas no poder do cérebro, disse o holandês.
Na primeira partida da pré-temporada, o Manchester United derrotou a equipe norte-americana Los Angeles Galaxy por 7 a 0 já jogando no novo estilo pedido por Van Gaal.