Oscar mantém a camisa 11 e Drogba vai usar a 15
Um dos maiores ídolos do Chelsea não vai poder vestir sua camisa favorita na próxima temporada.
Drogba voltou ao clube de Londres após passagens pelo futebol chinês e turco, mas encontrou a camisa 11 com um dono, o brasileiro Oscar. Os Blues definiram a numeração da equipe e o marfinense irá vestir a 15.
A medida mostra a moral que o meia brasileiro está em Londres. Drogba vai ter que se contentar com a sua primeira camisa do Chelsea. Foi com esse número que ele atuou por dois anos antes de assumir a 11 durante sua primeira passagem pelo clube.
A lista ainda trouxe outras novidades. O lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luis vestirá a camisa 3, o espanhol Cesc Fabregas ficou com a 4, seu número favorito mesmo não sendo zagueiro.
Quem também ficou com um número conhecido foi Diego Costa, que vai vestir a 19, camisa com a qual ganhou fama no Atlético de Madri. Os outros antigos jogadores mantiveram seus números.
Mas duas grandes surpresas chamaram a atenção. Após deixar o clube para ir jogar nos EUA, a camisa 8 de Lampard ficou vaga, o que aumenta os rumores de que o Chelsea pode aposentar o número.
Outro fato que chamou a atenção foi o fato do goleiro Courtois, que voltou ao clube após ser emprestado, e brilhar, no Atlético de Madri, ficar sem número.
O motivo ainda é uma dúvida, já que ele prometia brigar pela posição com Petr Cech e porque junto com ele apenas jogadores negociáveis, como Lukaku, Moses e Marko Marin ficaram sem números.