Fla e Inter podem perder dez mandos por agressão
A agressão sofrida pelo lateral-esquerdo André Santos após a vitória do Internacional sobre o Flamengo por 4 a 0 pela 11ª rodada do Brasileirão pode custar dez mandos de campos as duas equipes.
Nesta terça-feira, o subprocurador-geral do STJD, Caio Pompeu Medauar de Souza, denunciou os clubes por conta das agressões sofridas pelo jogador por torcedores rubro-negros. O Inter pode ser punido porque os atos de violência aconteceram no pátio de seu estádio.
Além da suspensão, os clubes podem ter que pagar multa de até R$ 100 mil. Eles foram indiciados nos artigos 191 e 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e artigos 65 (b e c), 66 (itens 1, 2 e 3) e 67 (item 3), do Código Disciplinar da Fifa, que entende que os clubes não tomaram as medidas necessárias para proteger a integridade física do jogador.
Desde o episódio, André Santos se afastou dos treinos do Flamengo e deve ser negociado pela diretoria. A data do julgamento foi definida para o dia 1º de agosto, próxima sexta-feira, às 13 horas.