Atacante Manzizila marca 21 gols em uma única partida na Suécia
er artilheiro de um campeonato requer muito treinamento, frieza e competência quando se deparar na frente do goleiro.
No Brasileirão, o título individual costuma ser muito equilibrado. Neste ano, Ricardo Goulart vem na liderança, com oito gols. No espanhol, Cristiano Ronaldo balançou as redes em 31 oportunidades, mas tudo isso é “fichinha” para Yanick Djouzi Manzizila.
O jogador marcou 21 gols em apenas uma partidas. Impossível? Não para ele! O atacante fez essa marca surreal na vitória do Kongo United diante do Balrog Botkyra, por 30 a 0, em partida válida pela sétima divisão do Campeonato Sueco. Curiosamente, a maioria das assistências saíram do pé de seu irmão gêmeo Alex.
Ao ser questionado sobre o acontecimento antológico, o atacante soltou um palavrão e agradeceu o irmão por ter participado deste raro momento. “Oh,f..., que divertido!Eu já esperava fazer uma quantia significativa de gols, pois já havia marcado 12 em outra oportunidade. Mas, o mérito é todo do meu irmão.
Ele que tocava pra mim”, disse Manzizila, ao jornal Aftonbladet.
A quantia de gols foi impressionante, mas nessa única edição do Campeonato Sueco as marcas são ainda maiores.
O jogador já fez 58 gols na temporada, em dez jogos,mais da metade do que toda equipe, que tem 86 tentos até então. Não satisfeito, o “matador” quer chegar aos 100. Pelé que se cuide, Manzizila tem tudo para chegar aos mil gols e ultrapassar o “Rei do Futebol”.