Outros Esportes

Campeão juvenil do Australian Open, brasileiro se aposenta aos 21 anos

Por Redação com Globo esporte.com 15/08/2014 18h06
Campeão juvenil do Australian Open, brasileiro se aposenta aos 21 anos
- Foto: Globo Esporte

Campeão do Australian Open juvenil em 2010 e ex-número 1 do mundo na categoria. Com essas credenciais, não parecia exagero apontar o alagoano Tiago Fernandes como uma das principais esperanças do tênis brasileiro. No entanto, o atleta de apenas 21 anos pegou todos de surpresa ao anunciar sua aposentadoria e explicar as razões que o fizeram deixar as quadras de forma prematura, em entrevista ao site "Tennisnews".

- Amadureci e tomei maior consciência que o tênis profissional não preenchia minhas prioridades pessoais e profissionais. Foi uma decisão muito difícil que me exigiu muita calma e amadurecimento, na qual tentei ouvir meu coração em primeiro lugar - disse Tiago.

Se como juvenil Tiago brilhou no Aberto da Austrália e chegou ao topo do ranking mundial da categoria, como profissional sua trajetória deixou a desejar. Com 60 vitórias e 55 derrotas em torneios Future, o alagoano conquistou apenas um título. Já nos Challengers, o brasileiro chegou a uma final e somou 13 triunfos em 39 partidas disputadas.
Sem disputar uma competição de nível ATP sequer, Tiago Fernandes revelou ainda que está há dois meses sem pegar na raquete e que atualmente está cursando Engenharia Civil.

- O tênis tem alguns caminhos a seguir e construí ótimas amizades com ele. Ainda não pensei em uma opção específica, pois estou 100% focado na faculdade. Porém, procuro deixar as portas abertas em todos lados que passo - disse.