Bota admite retorno e diz que Jobson pode ter 'plano de trabalho' no clube
Ainda sem uma definição sobre o futuro, após rescindir com o Al-Ittihad (SAU), Jobson pode voltar a treinar no Botafogo brevemente.
A diretoria ainda estuda algumas opções para emprestá-lo novamente, mas, segundo explica Anibal Rouxinol, gerente executivo do clube, caso não chegue a um acordo nos próximos dias, o jogador fará atividades com atletas que não vem sendo utilizados.
- Ainda não temos uma definição sobre o Jobson e estamos estudando algumas sondagens. Caso não se concretize, ele terá um plano de trabalho, pois é atleta do Botafogo - disse Anibal Rouxinol.
Jobson tem contrato com o Botafogo até junho de 2015, por isso o clube ainda tem responsabilidades com ele. E o retorno aos treinos pode ser a última - e talvez única - saída para o caso neste momento. Desde que ele voltou ao Brasil, há cerca de dois meses, os dirigentes procuravam uma solução para o jogador.
Internamente, alguns até defendem a reintegração do atleta, mas há rejeição de outra ala da diretoria. Em entrevista na época da saída de Jobson do Al-Ittihad, Mauricio Assumpção garantiu que o jogador não vestiria a camisa alvinegra enquanto ele estivesse na presidência. Por isso a tentativa de ainda emprestá-lo a outro clube.
O jogador brilhou com a camisa do Glorioso em 2009. No ano seguinte, foi pego no exame antidoping pelo uso de cocaína, e sua carreira entrou em declínio desde então. Desde 2010, passou por Atlético Mineiro, Bahia, Barueri, São Caetano e Al-Ittihad. Mas não conseguiu se firmar em lugar algum e teve problemas extracampo.