Evair marca e Palestra Itália conquista torneio
Evair voltou a dar alegrias para a torcida alviverde na manhã deste sábado. Com um gol de pênalti, ele garantiu a taça ao Palestra Itália no Torneio Oberdan Cattani.
A competição amistosa aconteceu na Rua Javari como parte das comemorações do Palmeiras pelo Centenário. A ideia era relembrar o torneio disputado em 1942. Por isso, foram convidados também o Paulistano, o Juventus e o Germânia, atual clube Pinheiros.
Os clubes entraram em campo com os uniformes da época. As regras da partida também eram as mesmas daquele ano. A bola podia ser recuada para o goleiro e, em caso de empate, venceu a equipe que conquistou mais escanteios.
O critério favoreceu o Germânia no primeiro confronto contra o Juventus. Após empate sem gols no tempo normal, o Germânia avançou para a final por ter ganhado mais escanteios.
O Verdão derrotou o Paulistano na semifinal por 3 a 2 e, na decisão, venceu o Germânia por 1 a 0. Evair marcou de pênalti com a categoria dos tempos de jogador. Correu para a bola com passos calmos, cabeça erguida e mandou para as redes.
Na comemorações foi ovacionado pelos torcecodores. “Tinha de ser de pênalti, né? (risos). Eu não queria bater, mas insistiram. Valeu pela festa. Ficou dentro do que imaginávamos”.
A competição contou com a presença da diretoria do Palmeiras e também com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
Os palmeirenses que compareceram à festa foram: Gilmar, Luis Sergio, Rosemiro, Arouca, Polozzi, Chiquinho, Esquerdinha, Adãozinho, Pires, Ademir da Guia, Célio, Odair, Reinaldo Xavier, Edu Bala, Toninho Catarinense, Evair, Jorginho Putinatti, Gallo, Celso Gomes e Reginaldo. A comissão técnica foi formada por Dudu.
TAÇA OBERDAN CATTANI
Semifinais:
Germânia* 0 x 0 Juventus (Germânia classificado nos escanteios)
Palestra Italia 3 x 2 Paulistano
Disputa do terceiro lugar:
Juventus 5 x 0 Paulistano
Decisão:
Palestra Italia 1 x 0 Germânia