Na reestreia de Vica, Alvinegro busca encerrar jejum
O ASA volta a campo na tarde deste Domingo (17), em jogo válido pela 11ª rodada da série C do Campeonato brasileiro. Será a estreia do técnico Vica, ele retornou após a demissão de Francisco Diá que comandou o gigante em apenas uma partida. Sem vencer a 6 jogos, o alvinegro tenta uma vitória para se reaproximar do grupo de classificação e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
A torcida está confiante no retorno do treinador, já que em sua primeira passagem ele fez um bom trabalho, sendo bicampeão alagoano (2009 e 2011) e vice- campeão brasileiro da série C (2009), e ainda colocou a equipe alvinegra como uma das melhores e mais organizadas do Nordeste. A confiança aumentou ainda mais, já que em sua primeira entrevista ele deixou claro que irá brigar pelo acesso.
“Estamos aqui para fazer um trabalho novamente e sabemos que não é uma situação fácil. Mas eu já disse aos jogadores que não tem desespero. Eu acho que você trabalhar em cima de vitórias, três pontos aqui e outros pontos ali você chega perto do G-4. É com esse pensamento que eu chego”, afirmou Vica em sua apresentação.
A necessidade de vitória é muito grande para a equipe do ASA, nos últimos 6 jogos foram 2 empates e 4 derrotas e uma incomoda 8ª colocação na classificação do grupo A da Série C.
Histórico de confrontos
Existe mais uma motivação para o torcedor ir a campo apoiar o ASA nesta tarde, além da estreia de Vica no comando alvinegro, o ASA nunca venceu o Treze em sua história, o que poderia significar uma quebra de tabu no Municipal. Ao todo são 6 jogos, 4 vitórias trezeana e 2 empates.
Arbitragem
O paulista Antônio Rogério Batista do Prado será o árbitro central de partida, ele será auxiliado por Ricardo Aragão Lima de Melo e Eric Nunes da Costa, ambos sergipanos. Antônio apitou apenas uma partida do ASA em toda a história, foi o confronto Coritiba 3x0 ASA, válido pela Copa do Brasil de 2012. Neste jogo o árbitro acabou se envolvendo em uma polêmica, já que assinalou um pênalti a favor dos paranaenses quando o lance foi fora da área.
Escalações
ASA: O técnico Vica não terá nenhum problema para esta partida, e ainda poderá contar com uma novidade no grupo relacionado para o confronto contra o Treze. Recém contratado o atacante Alan Pinheiro está no grupo e se torna mais uma opção para o treinador, desta forma a equipe deve ir a campo com a seguinte formação: Pedro Henrique, Tiago Baiano, Micael, Rodrigão e Thallysson; Cal, Michel, Lucas (Jorginho), Didira e Alex Henrique; Wanderson.
Treze: o Galo da Borborema vem a Arapiraca tentando voltar a vencer, já que no último confronto perdeu o clássico paraibano para o Botafogo por 1x0. O técnico Givanildo Oliveira tem um desfalque importante, o atacante Rafael oliveira foi expulso no jogo passado e desfalca o Treze, desta forma o Treze deve ir a campo com: Gilson, Osmar, Oliveira, Pitty e Fernandes; Charles Vagner, Sapé, Jonathan e Luciano; Bruno Aquino e Leandrinho.