Futebol

Desorganização desfalca América-RN por confusão com Emerson Sheik

Por Placar 18/08/2014 06h06
Desorganização desfalca América-RN por confusão com Emerson Sheik
Márcio Passos, volante do América-RN e homônimo do atacante conhecido como Emerson Sheik - Foto: Divulgação

O volante Márcio Passos estava escalado como titular do América-RN para o confronto com o Icasa, pela série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, mas foi vítima de mais uma confusão da CBF e acabou ficando de fora.

O delegado da partida teria avisado o clube que, segundo o sistema da entidade, havia um impedimento para o defensor atuar.

O problema é que quem está suspenso por três jogos e não pode entrar em campo é outro Márcio Passos. O homônimo do meio-campista do Mecão é mais conhecido como Emerson Sheik, do Botafogo, que tem gancho a cumprir por uma entrada violenta no volante Henrique, do Cruzeiro.

Na hora de assinar a súmula, a confusão foi criada. Responsável pela contagem de cartões dos atletas do América-RN, o supervisor Gilmar dos Santos tinha certeza que seu defensor tinha apenas dois cartões acumulados.

Ele achou melhor consultar o vice-presidente jurídico do clube e foi orientado a deixar o atleta de fora, já que, em pleno sábado, dia de rodada, era impossível consultar o STJD para se certificar do caso.

Menos mal que o América-RN venceu o jogo por 2 x 0. A questão, no entanto, é mais uma no conjunto de problemas graves que o sistema da CBF e o STJD criam para o futebol brasileiro desde o fim do ano passado.