Falta de italianos na Série A preocupa Conte
O novo técnico da Itália, Antonio Conte, mostrou-se preocupado com a falta de atacantes italianos titulares no campeonato local, nesta segunda-feira em Florença, após o primeiro treino no comando da seleção.
"Eu li que me criticavam por não ter chamado nenhum atacante titular de um clube italiano, salvo (Simone) Zaza, mas vi que todas as equipes da Série A e todos os atacantes são estrangeiros", lamentou Conte, em coletiva de imprensa realizada no centro de treinamento de Coverciano.
"A situação não é fácil, com certeza, e isso dificulta meu trabalho. Queremos ter mais jogadores", completou.
Conte, que prepara a Azzurra para um amistoso contra a Holanda em Bari, nesta quinta-feira, e para enfrentar a Noruega na primeira rodada das eliminatórias da Eurocopa 2016 (9 de setembro em Oslo), assistiu no sábado o duelo entre Roma e Fiorentina "e só havia um ou dois italianos por equipe no começo. É realmente alarmante", afirmou.
No sábado, na 1ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma iniciou o duelo com três italianos: Francesco Totti, aposentado da seleção, Daniele De Rossi e Davide Astori, enquanto a Fiorentina jogou com onze estrangeiros até a entrada de Alberto Aquilani, no segundo tempo.
O novo técnico quer que "os clubes deem mais oportunidades aos jogadores italianos. É preciso trabalhar nisso de verdade. Até nas categorias de base, são muitos estrangeiros".
Conte tem certeza "que a situação pode melhorar, mas é preciso pressa, porque se continuar assim, pode acabar mal", concluiu.