Futebol

Sede do Náutico junto com estádio vai a leilão pela terceira vez

Por Superesportes 05/09/2014 13h01
Sede do Náutico junto com estádio vai a leilão pela terceira vez

Os graves problemas financeiros do Náutico já são de amplo conhecimento do público que acompanha o futebol pernambucano.

O clube vem tendo muitas dificuldades para arcar com seus compromissos, pois as dívidas são muitas. E uma delas pode fazer o Náutico perder seu maior patrimônio: a sede localizada na Av. Conselheiro Rosa e Silva.

Segundo Glauber Vasconcelos, presidente alvirrubro, uma pendência judicial de 2009 está voltando a assombrar os Aflitos. E por causa dela, a sede do clube está indo a leilão na Justiça no próximo dia 26 de setembro.

Aliás, tem sido essa a rotina do Timbu nos últimos meses - é a terceira vez que o patrimônio do clube é penhorado desde agosto. E a quarta já está em vista.

“No mês passado foram duas, esse mês tem duas. Realmente cria muito problema para a gente, já que a gente tem que pagar 30% adiantado”, afirmou o dirigente, se referindo ao valor que deve ser pago para evitar ou, no mínimo, postergar a penhora.

Sobre essa próxima ação que ameaça as propriedades mais importantes do clube, incluindo o Estádio dos Aflitos, o presidente explicou que ela foi movida por Guilherme Ferreira, fisiologista atualmente no Sport, mas que trabalhou no futebol alvirrubro.

“Essa última é uma causa antiga, que só está aparecendo agora. É um valor substancial, mas estamos tentando negociar com ele um parcelamento maior. Mas não vamos perder a sede, não”, assegurou.