Aranha diz perdoar Patrícia, mas afirma: 'Ela vai pagar pelo que fez'
Aranha se manifestou na noite de sábado, após o triunfo do Santos sobre o Vitória, a respeito da situação que viveu na semana passada, em partida contra o Grêmio.
Ofendido por torcedores tricolores em Porto Alegre, o goleiro disse perdoar a torcedora focalizada gritando “macaco”, mas cobrou a devida punição a ela.
“Perdoo, mas ela vai pegar pelo que fez. Do mesmo jeito que ela pediu perdão, estou desculpando, perdoando. Infelizmente, vai ter que pagar”, afirmou o jogador, após alguma insistência no assunto. “Por mim, como pessoa, (perdoo), sim. Mas, quando você erra, tem as leis.”
Patrícia Moreira da Silva, de 23 anos, é investigada por injúria racial. A punição pode chegar a três anos de prisão. A torcedora prestou depoimento e fez um pronunciamento no qual chorou, negando ser racista e solicitando um encontro com Aranha para lhe pedir desculpa pessoalmente. A julgar pela resposta do atleta, não vai acontecer.
“Não tem por quê. Não tenho vontade nenhuma de ser amigo dela”, resumiu o goleiro. “Eu não vejo necessidade, porque aí já seria outra situação. As pessoas poderiam achar que estou querendo me promover. Não é encontrar que vai mudar as coisas. Não sou amigo dela, nunca fui e não tenho interesse de ser.”
Aranha explicou que não manifestou seu perdão anteriormente porque queria ouvir o pedido primeiro, algo que só ocorreu na última sexta-feira. Ele também gostaria que a atitude fosse tomada por outros torcedores que o ofenderam na Arena do Grêmio, com sons de macaco.
“Queriam que eu desse o perdão sendo que ela não tinha pedido desculpa. Não tenho como antecipar as coisas. Desde o ocorrido, ela mostrou, amigos mostraram que não é uma pessoa racista, apesar de ter tomado um ato racista. Em vez de expor isso logo, ela sumiu, deletou rede social, não pediu desculpa. Demorou muito para tomar essa atitude”, disse o goleiro.
“Essa demora alimentou muitas coisas. Talvez por isso até que a coisa tenha tomado essa proporção, que é boa para a causa. Como cristão, precisava do pedido dela para poder desculpar”, acrescentou o jogador, antes de reiterar seu desejo. “Isso não quer dizer que eu não queira que a justiça seja feita. Ela errou. Tem as consequências.”
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
