Futebol

Após ameaça da Uefa, Bayern sai em defesa de Ribery

Por Band 08/09/2014 16h04
Após ameaça da Uefa, Bayern sai em defesa de Ribery
- Foto: AFP

O diretor-geral do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, disse nesta segunda-feira que a decisão de Franck Ribéry de deixar de defender a seleção francesa respeitou as normas da Fifa e disse estar surpreso com a ameaça de suspensão feita por Michel Platini, presidente da Uefa.

“Foi tudo transparente. Tal como Philipp Lahm falou com o técnico alemão Joachim Low, Franck também falou com Dider Deschamps. Não voltará a ser convocado. Tudo em conformidade com a Fifa”, disse para o jornal alemão “Bild”.

De acordo com os estatutos da Fifa, os jogadores são obrigados a aceitar as convocações das seleções nacionais. Neste domingo, Platini ameaçou suspender Ribéry por três jogos com o Bayern de Munique caso recuse uma convocação da França.

O presidente da Uefa não entende a decisão de Ribéry de se aposentar da seleção, o que foi anunciado pelo jogador em 13 de agosto, em uma entrevista à revista alemã Kicker, dois meses depois de não poder participar da Copa do Mundo no Brasil por causa de uma lesão.

Ribéry, de 30 anos, ainda não entrou em campo com o atual campeão alemão nesta temporada devido a um problema no joelho.