Futebol

No Vasco os atletas Jordi, Lorran e Jhon Cley buscam espaço no time

Por Lancepress 11/09/2014 10h10
No Vasco os atletas Jordi, Lorran e Jhon Cley buscam espaço no time
- Foto: Lancepress

No primeiro jogo sob o comando do Vasco, Joel Santana apostou na garotada e foi bem correspondido.

O goleiro Jordi, o lateral-esquerdo Lorran e o volante Jhon Cley participaram bem da partida e demonstraram que já podem ser utilizados com mais frequência. Ou, ao menos, serem adotados pelo Papai Joel.

Entre os três, porém, Lorran larga na frente. Titular em outras ocasiões, o garoto de 18 anos deve permanecer na equipe para o duelo contra o Atlético-GO, sábado. Logo após a vitória sobre o Luverdense, explicou o motivo do crescimento.

Já o goleiro Jordi disputou a primeira partida pelo time profissional. Ao longo da partida, praticamente não foi exigido, mas ainda assim foi exaltado pelos torcedores, em uma clara provocação ao criticado Diogo Silva, antes reserva imediato do uruguaio Martin Silva.

- Já teve outros momentos que falaram para me colocar, mas esperei. Graças a Deus fiz uma boa partida. Agradeço à torcida, também, que me apoiou e me ajudou a fazer um bom jogo - disse o goleiro Jordi.

A escolha de Jordi, inclusive, pegou muitos de surpresa, já que Diogo Silva sempre era o escolhido quando Martin Silva estava com a seleção uruguaia. Depois da partida, Joel explicou o motivo de ter optado pelo garoto para começar jogando.

- Eu conversei com os dois e achei que não era momento para o Diogo (Silva) agarrar em um jogo em casa, porque não teria a tranquilidade necessária.

Apostei no garoto porque vejo que tem condições e senti segurança. Ele não tem medo de nada - explicou o comandante vascaíno.

Se Joel gosta de "adotar" alguns garotos em cada clube que passa, Jordi, Lorran e Jhon Cley já largaram na frente após o último jogo.

OS GAROTOS
Jordi -
Após estrear no profissional, deve passar a ser o segundo goleiro. Chegou ao clube em 2010, com 16 anos, e tem contrato até setembro de 2016

Lorran - Chegou ao Vasco com 12 anos e sempre se destacou pela ofensividade. É convocado constantemente para Seleções de base e tem contrato o fim de 2017

Jhon Cley - Iniciou a carreira no Vasco em 2009, com 15 anos, e fez sucesso pela boa técnica. Se destacou no título da Taça BH 2013 e tem contrato até o fim de 2015.