ASA

Precisando da vitória, ASA vence o Botafogo-PB de virada

Por Redação com Voz da torcida 21/09/2014 23h11
Precisando da vitória, ASA vence o Botafogo-PB de virada
- Foto: Cortesia Paraíba já

De virada o ASA conquistou uma importante vitória na tarde deste domingo(21), em pleno estádio Almeidão, pela décima sexta rodada do Grupo A da Série C. O Botafogo-PB, abriu o placar com Doda, mas Wanderson que briga pela artilharia da competição marcou os dois gols do alvinegro.

O jogo começou morno, com as duas equipes se estudando muito, e praticamente sem chances se gol. Mas na primeira oportunidade clara, a bola foi para as redes.

Aos 23 minutos, o Botafogo-PB abriu o placar em uma aula de contra-ataque. Pio recuperou a bola na área e encontrou Doda no meio. Ele avançou e tocou para Frontini na esquerda.

O atacante afunilou e encontrou Doda novamente na marca do pênalti. O meia driblou o zagueiro, e teve calma para escolher o canto direito do gol e marcar o primeiro gol da partida.
O ASA se encolheu depois que levou o gol, e o Belo tentou pressionar. Aos 33, Pio cobrou falta da intermediária e mandou com perigo, por cima da meta de Pedro Henrique.

Mas no lance seguinte, aos 34 minutos, o time de Arapiraca deu o troco e foi fatal. Após boa jogada pela esquerda, a bola chegou em Wanderson, que cortou para o meio e chutou no canto esquerdo da meta de Genivaldo, que nada pôde fazer para evitar o empate do ASA.

As duas equipes ainda tiveram oportunidades de ir à frente no placar, mas o jogo foi para o intervalo em igualdade no placar.


Segundo Tempo


A segunda etapa começou com uma perda para o Botafogo-PB. Aos 5 minutos Pio dividiu a bola com um adversário, sentiu uma contusão no joelho e teve que deixar a partida. Hércules entrou no seu lugar.


Dez minutos mais tarde, Wanderley e Chapinha entraram nos lugares de Rafael Aidar e Lenílson. E na sua primeira oportunidade, aos 16 minutos, Wanderley recebeu livre na esquerda, cortou para o meio e chutou com força, obrigando Pedro Henrique a fazer grande defesa.

Mas o gol saiu na outra meta. Aos 18, o ASA saiu em contra-ataque, a bola chegou em Wanderson no meio da área, que chutou de esquerda no canto esquerdo de Genivaldo, virando a partida no Almeidão.

O Botafogo-PB estava bastante desorganizado em campo, e ansioso para conseguir reverter o placar. Com isso, não conseguia ter a calma necessária para achar os espaços do ASA, que se postava bem na defesa. Ao passo que a defesa se mostrava bastante insegura, e após a saída de Pio, não conseguia ter uma transição com o meio campo, e insistia em ligações diretas com o ataque.

Aos 37, quase veio o empate. Ferreira cobrou falta na área, Magno Alves dividiu com a zaga de cabeça, e a bola explodiu no travessão do time de Arapiraca e foi pela linha de fundo.