Esportes Mundo

Superliga Indiana é lançada com a presença dos astros e do troféu

Por 7 segundos com LanceNet 06/10/2014 11h11
Superliga Indiana é lançada com a presença dos astros e do troféu
Zico recebeu colar típico indiano das mãos de dirigente do clube - Foto: Divulgação/Site Oficial

A Superliga Indiana (ISL), novo torneio de futebol que tenta popularizar o futebol na Indía, foi oficialmente lançado neste domingo em Mumbai. Com a presença de várias das estrelas, os clubes mostraram os seus reforços, e a organização apresentou o troféu. O torneio começa no próximo domingo, e a final será no dia 20 de dezembro.

- Nós queríamos dar à Superliga Indiana um troféu que mostrasse a sua grandeza. O troféu é detalhado com a perfeição dos artesãos indianos, mostra a genialidade dos artistas. O desenho é feito na Índia e mostra o amor e a paixão por esse lindo jogo - disse Nita Ambani, representante da Fundação pelo Desenvolvimento do Futebol na Índia.

As estrelas envolvidas demonstram animação por poder trabalhar na Índia. O sueco Ljungberg, ídolo do Arsenal, hoje com 37 anos, é o astro do Mumbai City. Cada time precisa ter pelo menos um nome relevante na história do futebol, mesmo que recém-aposentado, além de um treinador reconhecido, como é o caso de Zico no Goa.

- Eu tenho sido muito cobrado pela responsabilidade que recebi desde que cheguei. Estamos ansiosos para jogar um bom futebol e para chegar dezembro. Tomara que a gente dispute o título - disse Ljungberg, seguido por Robert Pires, outro ídolo dos Gunners, que vai ser companheiro de André Santos no Goa e será comandado por Zico:

- Para mim é uma aventura. Quero logo conhecer gente nova e aprender sobre uma nova cultura.

O torneio está sendo criado com parceiros estratégicos e operacionais. A Premier League, que comanda o Campeonato Inglês é um sócio da ISL. A empresa Hero comprou os naming rights e batiza a competição, e outros patrocinadores grandes, como IMG e Star têm sido importantes.

O torneio terá 61 jogos. A primeira fase será composta por oito clubes, e quatro passam à fase seguinte. O líder pega o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro em jogos de ida e volta. A final será em partida única no dia 20 de dezembro.