Futebol

Com primeiro tempo avassalador, Seleção Olímpica vence a Bolívia

Por 7 segundos com LanceNet! 11/10/2014 08h08
Com primeiro tempo avassalador, Seleção Olímpica vence a Bolívia
- Foto: Getty Imagens

A Seleção Olímpica não precisou fazer muito esforço para superar a Bolívia por 3 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O grande destaque foi o atacante Thalles, do Vasco, que balançou a rede duas vezes. Luan marcou o outro gol brasileiro, enquanto Lizio, em uma bela jogada, descontou para os visitantes.

O próximo compromisso da equipe do técnico Alexandre Gallo acontece já nesta segunda-feira, contra o time sub-23 dos Estados Unidos, às 19h30, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

O JOGO
Com uma formação ofensiva, usando três atacantes, o Brasil não tomou conhecimento da equipe principal da Bolívia e agrediu o adversário desde os primeiros minutos. Prova disso foi que foram inúmeras as oportunidades de gols criadas pelo time do técnico Alexandre Gallo. E os primeiros 45 minutos empolgaram os torcedores, que foram à Arena Pantanal.

O show brasileiro começou antes dos 15 minutos, quando Fabinho fez grande jogada individual e só rolou para Thalles abrir o placar. Solto em campo, o Brasil usava muito bem sua velocidade e a movimentação de suas peças ofensivas. E isso ficou evidente nos gols de Luan e novamente Thalles. A supremacia da Seleção era tanta, que o árbitro Ernesto Javier Uziga encerrou a primeira parte do jogo antes dos 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Brasil passou a cadenciar mais a partida. Para dar maior entrosamento e oportunidade, o técnico Alexandre Gallo promoveu diversas mudanças ao longo da etapa final. Com isso, o ímpeto ofensivo foi mais tímido. Tanto que a Bolívia conseguiu descontar o placar com o belo gol marcado por Lizio.

No fim, a festa e satisfação de todos na Arena Pantanal era visível. Se a primeira impressão é a que fica, a garotada brasileira deu um belo cartão de visitas na preparação rumo ao inédito ouro olímpico.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 1 BOLÍVIA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data-Hora: 10/10/2014 - 22h (de Brasília)

Árbitro: Fernando Andres Rapallini (Fifa-ARG)
Auxiliares: Ernesto Javier Uziga (Fifa-ARG) e Gustavo Rossi (Fifa-ARG)

Renda e público: Não divulgados

Cartões amarelos: Gutierrez e Eguido (BOL)

Gols: Thalles - 14'/1ºT (1-0), Luan 38'/1ºT (2-0), Thalles 39'/1ºT (3-0) e Lizio 13'/2ºT (3-1)

BRASIL: Jacsson, Fabinho (Cláudio Wink - 29'/2ºT), Wallace, Doria (Samir - 29'/2ºT) e Wendell; Alison (Danilo - 30'/2ºT) , Matheus Biteco e Anderson Talisca (Felipe Gedoz - 10'/2ºT); Luan (Kelvin - 17'/2ºT), Thalles e Ademilson (Fred - 17'/2ºT) - Técnico: Alexandre Gallo.

BOLÍVIA: Quiñonez, Eguido, Raldes, Zenteno e Gutierrez; Helean(Vaca - 30'/2ºT), Lizio, Mojica (Azogue - intervalo) e Campos (Dalence - intervalo); Diaz (Saucedo - 27'/2ºT) e Andaveris (Arce - 13'/2ºT) - Técnico: Maurício Sória.