Futebol

Londrina, Confiança e Brasil colocam um pé na Série C

Por 7 segundos com Futebol Interior 13/10/2014 08h08
Londrina, Confiança e Brasil colocam um pé na Série C

Visitantes, Londrina e Confiança, ambos campeões estaduais neste ano, comprovaram o favoritismo e deram um grande passo em direção à Série C do Campeonato Brasileiro na abertura das quartas-de-final da Série D. Ambos venceram por dois gols de diferença e carregam grande vantagem para os jogos de volta. Quem também largou na frente nesta fase decisiva foi o Brasil, que derrotou o Brasiliense, de virada, frente à sua torcida e possui vantagem na briga pelo acesso.

Na Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Confiança fez mais uma vítima. Com gols de Eron e Bibi, os sergipanos derrotaram a Jacuipense, por 2 a 0. Desta forma, o time de Sergipe pode até perder por um gol de diferença na volta, no próximo domingo, que garantirá o acesso.
Os baianos precisam vencer por três ou mais gols. Uma vitória da Jacuipense por 2 a 0 leva a partida para os pênaltis. O comandante do Confiança é Betinho, ex-atacante de Palmeiras e Juventus na década de 90.

LONDRINA DEU LARGO PASSO

Em situação idêntica está o Londrina. No Jonas Duarte, em Anápolis, o time paranaense venceu a Anapolina, por 2 a 0, e ficou com uma mão na vaga. No Estádio do Café, no próximo domingo, o LEC poderá ser derrotado por até um gol de diferença, além de ter a vantagem do empate. Os goianos ainda podem passar com uma vitória por dois gols de diferença, desde que marquem no mínimo três.

Quem também se deu bem jogando fora de casa foi o Tombense. Os mineiros chegaram a estar perdendo por 2 a 0, mas arrancaram um empate por 2 a 2 contra o Moto Club, no Castelão, em São Luis. Na volta, domingo, na cidade de Tombos (MG), o empate até por um gol dará a vaga ao time mineiro, que fez dois gols fora de casa. Mas quem vencer fica com a vaga.

VIRADA GAÚCHA

Contando com o apoio decisivo de sua torcida, o Brasil conseguiu vencer o Brasiliense, por 2 a 1, de virada, neste domingo à noite, no jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi realizado no acanhado Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no interior gaúcho, e agora na volta, no outro domingo, dá ao Brasil o direito de empatar para chegar às semifinais e garantir o acesso à Série C, em 2015.

Ao Brasiliense a vitória, por 1 a 0, vai lhe dar a vaga, porque marcou um gol fora de casa. O time candango saiu na frente com Rodrigo, de falta, aos 14 minutos. A virada gaúcha começou aos 20 minutos do segundo tempo, com Cirilo, de cabeça, e depois com Fernando Cardoso, aos 30 minutos, também de cabeça.

O Brasil foi o único mandante a vencer na fase de ida. Nos outros três confrontos, duas vitórias de visitantes – Londrina e Confiança – e um empate, do Tombense.