Futebol

Após troca de técnico, Ceará dispensa alagoano e mais um

Por 7 Segundos com Futebol interior 24/10/2014 10h10
Após troca de técnico, Ceará dispensa alagoano e mais um

A troca de comando técnico no Ceará (PC Gusmão substituiu Sérgio Soares) já gerou dispensas no time cearense. Nesta quinta-feira, a diretoria, por meio do vice-presidente, Robinson de Castro, anunciou as saídas do volante Amaral e do meia Souza. Os dois rescindiram o contrato e foram desligados do clube.

Experientes, os dois jogadores chegaram no início do ano bastante badalados. Com passagens por São Paulo, Fluminense e Grêmio, Souza era apontado como o camisa 10 que faltava ao Vovô, mas sequer conseguiu se firmar como titular. Durante todo o período em que Sérgio Soares comandou o Vovô, o experiente meia ficou apenas como opção a Nikão e Lulinha no meio-campo.

Assim como Souza, o volante Amaral também chegou com muitas expectativas ao Ceará. Contratado junto ao Criciúma, ele acumula passagens por Vasco, Cruzeiro e Botafogo, mas no Vovô não se firmou como titular.

As dispensas dos dois jogadores só mostra a falta de planejamento do presidente Evandro Leitão, que de início trouxe medalhões para o clube para aumentar a sua popularidade e conseguir a eleição para Deputado Estadual no Estado. Após conseguir se eleger, abandonou o clube, deixando entregue aos fracassos.

Ainda na luta pelo acesso, o Ceará ocupa a quinta posição da Série B, com 50 pontos. PC Gusmão faz a sua estreia nesta sexta-feira, às 21h50, quando o Vovô recebe o Santa Cruz, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.