Futebol

Especulado em time da Série C, Paulo Foiani conquista título no Paraná

Por 7 Segundos com Futebol interior 27/10/2014 18h06
Especulado em time da Série C, Paulo Foiani conquista título no Paraná
- Foto: Reprodução Faceboock

O Cascavel comemorou, no último sábado, o título da considerada Segunda Divisão Paranaense. O feito veio depois da uma vitória heroica sobre o Nacional, de Rolândia, por 2 a 1. O gol que garantiu o resultado saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo. E quem comemorou mais esta conquista foi o técnico Paulo Foiani.

Foi o terceiro título do treinador na carreira. Antes ele já havia sido campeão da Segunda Catarinense, com; e também levou o Cascavel à conquista da Terceira Divisão Paranaense. Foiani é um profissional da nova geração e que aos poucos vai mostrando sua competência pelo Brasil afora.

“ É mais uma conquista que enaltece o nosso trabalho aqui no Cascavel. Foi um jogo muito difícil, mas no final fomos coroados com a vitória. O grupo é merecedor e agora tem que comemorar”, disse o comandante em entrevista.

Os títulos do treinador com o Cascavel chamaram a atenção de alguns clubes do país. Caso do ASA, de Arapiraca, que não conseguiu passar da primeira fase no Campeonato Brasileiro da Série C. O time alagoano estuda o nome de um novo treinador para o Estadual e a Copa do Nordeste.

Paulo Foiani tem apenas 37 anos e atuou como volante na época de jogador. Vestiu camisas de Coritiba, Caxias, Itapirense e CRB. Começou como treinador do Operário, do Paraná, e depois dirigiu Marcílio Dias e Toledo antes de chegar ao Cascavel.