Futebol

Gama-DF acerta volta de volante para o Candangão 2015

Por 7 Segundos com Futebol interior 27/10/2014 18h06
Gama-DF acerta volta de volante para o Candangão 2015

Depois da eliminação do Brasiliense da série D do Campeonato Brasileiro, os clubes do Distrito Federal começam a mobilização para as disputas do Candangão 2015, competição que começará provavelmente a partir dos primeiros dias de fevereiro. A Federação Brasiliense de Futebol ainda não confirmou a data do arbitral que definirá a competição candanga do ano que vem.

O Gama retornou de uma excursão pela Europa. Agora, a diretoria começa a preparação do elenco e comissão técnica para as disputas do Campeonato Brasiliense. A primeira novidade, conforme o site do clube, é o retorno do ídolo gamense, volante Thiago Gaúcho que estava no Pelotas/RS.

Outro assunto que foi encaminhado pelo presidente Antonio Alves do Nascimento, o Tonhão, é a contratação do treinador. O verdão será comandado pelo técnico Gilson Granzotto. O preparador físico André Zaros e o fisioterapeuta Cláudio Oliveira também farão parte da comissão.

Gilson César Granzotto nasceu em 1965 na cidade de Limeira em São Paulo. Granzotto começou sua carreira no futebol como atacante no Botafogo de Ribeirão Preto em 1988, passando em clubes como Atlético-PR, Bahia e São Caetano. Como treinador já teve passagens pelo Rio Branco de Americana-SP e América-RN.

Conforme o jornalista Nur Omar, do Blogama.net, outros nomes de jogadores conhecidos pelo torcedor gamense poderão chegar ao Ninho do Periquito. Nomes como o goleiro Marcelo Valverde, dos zagueiros Pedrão e Ronaldo Trevizan, o volante Diego, o meia Rodriguinho e o atacante Saci.

Outro assunto que está sendo tratado pela diretoria gamense é a parceria para o clube. Depois de ter os serviços da GP Soccer, o nome agora ventilado é a da Granada Eventos, do empresário Márcio Granada. O presidente do Gama não confirmou a oficialização dessa nova parceria.

A apresentação do grupo gamense está agendada para o dia 3 de novembro. O time alviverde candango tem de conquistar no Candangão do ano que vem, o direito de voltar a participar da série D de 2015 e Copas do Brasil e Copa Verde de 2016.