Futebol

Após parar na lanterna, Criciúma acerta demissão de Gilmar Dal Pozzo

Por 7 Segundos com Futebol interior 27/10/2014 18h06
Após parar na lanterna, Criciúma acerta demissão de Gilmar Dal Pozzo

Gilmar Dal Pozzo não é mais o técnico do Criciúma nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O treinador esteve reunido, nesta segunda-feira, com o gerente de futebol, Júlio Rondinelli, onde foi comunicado sobre o desligamento. O ápice para a demissão do comandante foi a derrota para o Vitória, na última rodada, que colocou o Tigre na lanterna da competição.

Além de Gilmar, também deixam o clube o auxiliar técnico Lucianinho e o preparador físico Pacheco. Até que a diretoria anuncie um novo treinador, o Criciúma será comandado pelo auxiliar Wilson Vaterkemper, o Wilsão. A tendência é que para a partida diante do São Paulo, no domingo, um novo nome seja definido.

Gilmar Dal Pozzo teve apenas 33% de aproveitamento frente ao Criciúma. Em 13 partidas, o treinador vence três, empatou quatro e perdeu seis. Os triunfos aconteceram contra Goiás, Santos e Atlético-MG.

O treinador não conquistou uma vitória fora do Estádio Heriberto Hülse, o que complicou e muito a situação do Criciúma no Brasileirão, que soma apenas 30 pontos, a quatro do Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Tigre vem de três derrotas seguidas – para Fluminense (4 a 2), Atlético-PR (1 a 0) e Vitória (3 a 1).

"O Criciúma agradece a Gilmar Dal Pozzo pelo profissionalismo e dedicação à frente do clube", registrou o clube, em nota oficial.

Dal Pozzo foi o quarto treinador do Criciúma neste Brasileirão. A equipe começou a competição sob o comando de Ricardo Drubscky, substituído por Caio Júnior. Antes de Dal Pozzo, Wagner Lopes assumiu o time. Além deles, o Criciúma foi liderado pelo interino Wilsão, que tem boas chances de seguir no comando até o fim do campeonato, caso um nome não seja anunciado até o final de semana.