Por Tríplice Coroa e salvação, Cruzeiro e Santos duelam na Copa do Brasil
Cruzeiro e Santos iniciam nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão, a disputa por uma das vagas na final da Copa do Brasil. Para a Raposa, avançar à decisão significa manter vivo o sonho de conquistar a Tríplice Coroa (já conquistou o Mineiro e é favorito ao título do Brasileirão) e repetir feito de 2003.
O Peixe tem como meta salvar a temporada, pois ainda não levantou troféus neste ano. Além disso, a equipe santista mira vaga na Taça Libertadores via título da Copa do Brasil: a chance da equipe alvinegra terminar o ano entre os quatro primeiros do Brasileirão é quase nula.
Arbitragem
Marcelo de Lima Henrique (RJ) será o árbitro da partida, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).
Escalações
Cruzeiro: o técnico Marcelo Oliveira tem apenas uma dúvida no time: Marcelo Moreno ou Júlio Baptista. O titular sente dores na coxa e ainda não foi confirmado. Se Moreno for vetado, Júlio voltará após mais de um mês fora por lesão. A Raposa deve ter Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno (Júlio Baptista).
Santos: o técnico Enderson Moreira vai manter a formação com três atacantes, mesmo jogando fora de casa. O Santos entra em campo com: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Robinho.
Quem está fora
Cruzeiro: Alisson, Manoel, Tinga, Rafael e Samudio, lesionados. Borges já foi liberado pelos médicos, mais ainda aprimora a parte física. Marquinhos não pode jogar a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, pois já atuou no torneio pelo Vitória.
Santos: os atacantes Thiago Ribeiro, com um problema gástrico, e Geuvânio, com uma lesão na coxa esquerda.