CBF veta jogo do Palmeiras contra o Atlético na arena
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta segunda-feira que não vai aceitar o pedido de alteração do local de jogo entre Palmeiras e Atlético, marcado para acontecer no próximo sábado, no Pacaembu. Apesar da liberação do novo estádio do clube paulista pela Polícia Militar, a entidade já avisou por meio de uma nota em seu site oficial que não vai aceitar a mudança.
"Devido à não apresentação pelo Palmeiras do laudo da Polícia Militar referente ao Estádio Allianz Parque, o que é exigido por lei, a partida de sábado entre Palmeiras e Atlético Mineiro válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A será disputada no Pacaembu, às 19h30, conforme prevê a tabela", informou.
O Palmeiras tinha uma expectativa de ter a mudança confirmada pela entidade, mas, com a recusa, agora o clube deve fazer a inauguração de seu novo estádio no dia 20, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Para o coronel Marcos Marinho, diretor de segurança e prevenção da FPF (Federação Paulista de Futebol), o estádio está pronto para receber os jogos. "O que posso dizer é que tudo foi cumprido e a PM está liberando porque não há qualquer risco", afirmou o dirigente da FPF.
A entidade máxima do futebol brasileiro segue seu próprio regulamento, que indica que uma mudança no local dos jogos precisa ser feita até dez dias antes da realização da partida. O Palmeiras chegou a pedir, na quarta-feira passada, a alteração do local, mas o clube ainda não tinha o laudo de liberação, que foi emitido apenas nesta segunda-feira. Com isso, a CBF achou melhor não acatar o pedido e manteve o Pacaembu.
Vale lembrar também que a liberação da PM é para a capacidade máxima da arena, ou seja, 43 mil pessoas. A tendência, porém, é que sejam vendidos menos de 30 mil ingressos para estreia no novo estádio.
Últimas notícias
Falta um mês para fechamento do cadastro eleitoral
'Aqui não tem IA, é no braço!’: Janja mostra o treino ‘maromba’ de Lula ao som de pagode
Vereadores do PL denunciam filiação ao PSDB sem consentimento
Família de Moraes triplicou patrimônio em cinco anos, diz jornal
STF julga nesta semana eleições no Rio de Janeiro e quebra de sigilo na internet
Missão Artemis II entra na órbita da Lua e se aproxima de feito histórico
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
