Futebol

Atlético-MG pode perder pontos no Brasileirão por dívida na compra de Tardelli

Por 7 Segundos com Futebol Interior 12/11/2014 11h11
Atlético-MG pode perder pontos no Brasileirão por dívida na compra de Tardelli
- Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG

O clima é de decisão no Atlético-MG para o jogo na noite desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil, mas uma notificação da Fifa pegou o Galo de surpresa. Isso porque o clube está sendo acusado de não ter pago a segunda parcela de R$ 8 milhões na contratação de Diego Tardelli, no ano passado.

Assim sendo, o Atlético-MG foi processado pelo Al Gharafa, do Catar, ex-clube do atacante, no tribunal da Fifa e corre risco de sofrer severas punições como perda de pontos, rebaixamento e, inclusive, exclusão do campeonato que estiver participando.

Tardelli chegou ao Galo em fevereiro de 2013 em um acordo fechado em R$ 15 milhões, que seriam pagos em duas parcelas. A primeira foi quitada pelo banco BMG, patrocinadora do clube. Porém, o valor referente ao segundo semestre do ano passado segue pendente.

O presidente do clube, Alexandre Kalil, esteve na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, no ano passado mas, segundo ele, para acompanhar o julgamento sobre a transferência do atacante Kleber do Marítimo ao Porto, em 2009. Enquanto a dívida não é paga, o valor segue aumentando mensalmente em euro por conta de juros e multas.