Ex-Corinthians-AL é indicado ao prêmio Puskas
O atacante Camilo Sanvezzo, 26, é o representante brasileiro do Prêmio Puskas de 2014, no qual a Fifa elege o gol mais bonito do ano. E, apesar da indicação, ele é pouco conhecido no país. Atualmente companheiro de Ronaldinho Gaúcho no Querétaro, do México, Camilo deixou o Corinthians Alagoano para jogar em Malta. Depois de passar pela Coreia do Sul, transferiu-se para o Vancouver Whitecaps, pelo qual disputou a MLS, liga norte-americana. E foi aí que decolou: foi artilheiro do campeonato e virou até modelo para o game Fifa 14.
Camilo é natural de Presidente Prudente, em São Paulo. Na cidade, deu os primeiros passos no futebol. Formou-se como jogador pelo Oeste Paulista, em 2008 – três anos depois o clube mudou de nome para Grêmio Prudente. Como profissional, teve breve passagem pelo Corinthians Alagoano, clube pelo qual apareceu para o exterior.
Muito antes de ser companheiro de Ronaldinho e ser reconhecido como um dos principais jogadores da América do Norte, Camilo atuou em centros menos importantes. Deixou Alagoas para atuar no Qormi, em Malta. Teve companheiro o ex-colega Ramon, zagueiro contemporâneo no Oeste Paulista. Mas só. Os demais companheiros e o técnico eram malteses. Na Coreia do Sul, jogou no Gyenongnam, no qual trabalhou com os brasileiros Marcinho, Lúcio e Brás, com trajetórias semelhantes, além do técnico Alexandre Gama.
No canadense Vancouver Whitecaps desde 2012, Camilo teve uma temporada de adaptação antes de se destacar. Em 2013, foi artilheiro da MLS, apesar do rendimento ruim de sua equipe – terminou em 7º na Conferência Oeste, e 13º na tabela geral do campeonato. No entanto, os 22 gols do brasileiro fizeram com que ele chamasse a atenção.
A produtora EA Sports, responsável pela famosa série de videogames Fifa, recrutou Camilo para participar das sessões de captação de movimentos para produzir o jogo do ano seguinte, o Fifa 14. O brasileiro participou do projeto como jogador do Whitecaps. Mas poucos meses depois ele deixou o clube.
Camilo foi contratado pelo Querétaro, do México, e mudou de país. O magnata Olegário Vazquez Raña, novo dono do clube, do Grupo Ángeles, escolheu o brasileiro como uma das primeiras grandes contratações, e lhe deu a camisa de número 7 na volta do clube à primeira divisão mexicana. No Clausura, Camilo foi discreto: 10 jogos e apenas 2 gols.
O cenário, no entanto, mudou completamente na atual temporada. Até aqui, Camilo tem 18 jogos e 12 gols, segundo números do O Gol. O voleio, meia-bicicleta, que rendeu ao brasileiro a escolha pela indicação ao Puskas foi em outubro de 2013, ainda pelo Vancouver Whitecaps, em empate por 2 a 2 contra o Portland Timbers. Agora, talvez, ele pode repetir o feito com a ajuda de Ronaldinho.
Últimas notícias
Homem é assassinado a tiros em praça no Clima Bom
Suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Palmeira dos Índios é preso em Igaci
Polícia investiga caso de mulher morta facadas no bairro da Ponta Verde
Tiros atingem casal em motocicleta em Igaci; mulher morre e suspeito é preso
Assembleia de Deus de Arapiraca lança projeto de grande templo para 4 mil pessoas
Homem fica ferido após acidente com moto em trecho da AL-220 em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
