Werdum "mascarado" vê adversário no limite na pesagem
Fabrício Werdum bateu o peso, fez gracinha e teve a torcida a seu favor na pesagem do UFC 180, no México, nesta sexta-feira. O brasileiro praticamente transformou a plateia na Cidade do México em uma arquibancada de estádio de futebol. Muito aplaudido, Werdum usou uma máscara de oxigênio na hora da encarada, pediu apoio da torcida mexicana para a luta contra Hunt e ouviu um coro de "Viva o México" em resposta.
Como Cain Velásquez não pode lutar na disputa do cinturão dos pesados, foi o brasileiro que ficou com a torcida mexicana para o duelo principal do UFC 180. A brincadeira da máscara de oxigênio foi uma referência à altitude da Cidade do México, que pode influenciar no desempenho dos atletas no octógono. Werdum até ofereceu para que Hunt colocasse a máscara também, mas o neozelandês não entrou na brincadeira.
Hunt não ouviu nenhuma manifestação da torcida na hora da pesagem, mas pôde comemorar os 17 quilos perdidos para a luta. Com uma câmera na mão, ele registrou o momento em que a balança marcou o peso limite da categoria dos pesados, 120,2 kg. Chamado de última hora para substituir Velásquez, que se lesionou, ele teve que correr contra o tempo para se adequar à categoria. Hunt e Werdum duelam no próximo sábado pela cinturão interino dos pesados.
Werdum não foi o único a apostar no acessório para a hora da encarada após a pesagem. Também favorito da torcida, e disputando o título dos penas do TUF América Latina, Yair Rodriguez vestiu-se de "Pistoleiro Mexicano" após bater o peso da categoria. Ele colocou um poncho e dois cintos de balas com fotos da família penduradas para encarar Leonardo Morales e foi aplaudido. Morales não gostou muito, empurrou o rival na encarada e acabou vaiado.
Menos estilosos que o "Pistoleiro Mexicano", outros atletas também apostaram no acessório para a encarada. Queridinho dos mexicanos, Augusto Montano apareceu para a pesagem com o cabelo vermelho e um chapéu preto, que usou na hora de encarar o rival Chris Heatherly. O equatoriano Marlon Vera também apostou no chapéu para a encarada, mas no estilo Panama.Um pouco mais ousados, José Alberto Quiñonez e Edgar Garcia usaram, respectivamente, óculos escuros e uma bandeira amarrada na cabeça para suas encaradas.
O UFC 180 é o primeiro a ser realizado no México e marca o fim do TUF América Latina. O evento acontece às 22h (horário de Brasília) do próximo sábado. Confira as lutas:
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Mark Hunt
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Jake Ellenberger
Peso-pena: Dennis Bermudez x Ricardo Lamas
Peso-meio-médio: Chris Heatherly x Augusto Montaño
Peso-meio-médio: Edgar García x Hector Urbina
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Yair Rodríguez x Leonardo Morales (Final do TUF América Latina)
Peso-galo: Alejandro Pérez x José Quiñonez (Final do TUF América Latina)
Peso-galo: Jessica Eye x Leslie Smith
Peso-galo: Guido Cannetti x Henry Briones
Peso-galo: Marlon Vera x Marco Beltrán
Peso-pena: Gabriel Benítez x Humberto Brown
Últimas notícias
Tiros atingem casal em motocicleta em Igaci; mulher morre e suspeito é preso
Assembleia de Deus de Arapiraca lança projeto de grande templo para 4 mil pessoas
Homem fica ferido após acidente com moto em trecho da AL-220 em Arapiraca
Maceió celebra virada do ano com programação do Réveillon de Todos Nós
Bell Marques comanda arrastão na orla marítima no primeiro dia do ano em Maceió
Maceió não registra acidentes fatais por eventos climatológicos em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
