Futebol

Final da Série C com novato e ?sabor de vingança?

Por 7 Segundos com Futebol Interior 15/11/2014 14h02
Final da Série C com novato e ?sabor de vingança?
- Foto: Tiago Ferreira / Divulgação

Após conquistar o acesso inédito à Série B da próxima temporada e, de quebra, disputar o título da final da Série C, o Macaé quer coroar a campanha com a taça. Para isso acontecer terá que passar pelo algoz Paysandu, adversário da decisão. O primeiro confronto será neste sábado, às 17 horas, no estádio Moacyrzão.

A “vingança” do Macaé se dá pelo fato da equipe ter sido eliminada pelo Paysandu na Série C de 2012, nas quartas de final e, assim, não conquistar o acesso à Segunda Divisão. Na oportunidade, o Papão venceu o jogo de ida por 2 a 0. No confronto de volta, vitória do Leão por 3 a 2, mas nada de classificação.

Por possuir uma melhor campanha do que o Macaé na primeira fase – os dois times terminaram com 26 pontos, mas o Paysandu tem saldo de gol melhor –, o Papão será o mandante do jogo de volta da grande final, no dia 22, no Mangueirão.

MACAÉ QUER A TAÇA!

Depois de conquistar o acesso inédito a Série B da próxima temporada, o Macaé quer a taça da Série C para fechar o ano com chave de ouro. Sabendo da importância da partida para o clube, o técnico Josué Teixeira faz questão de fazer mistério quando o assunto é o time titular.

O comandante já sabe que não poderá contar com o zagueiro Douglas Assis, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo contra o CRB, na semifinal. Desta forma, Leandro Cardoso será o titular da equipe. Enquanto Josué lamentou a ausência do defensor, o retorno do atacante João Carlos, que estava suspenso, foi comemorado.

Outra dúvida do treinador está na lateral direita. Josué Teixeira ainda não definiu se retorna com Wallace, titular da posição, ou se mantém o volante Dos Santos de forma improvisada.

Quem está praticamente vetado é o volante e capitão Gedeil, que se recupera de uma entorse no ligamento colateral do joelho direito. Ele participou do treino desta quinta-feira à tarde, no Moacyrzão, mas não tem escalação confirmada. A tendência é que Tiago Pedra continue na equipe titular.

PAYSANDU COM FORÇA MÁXIMA

Sabendo da importância do jogo para a temporada do Paysandu, que conseguiu a classificação à segunda fase da Série C somente na última rodada, o técnico Mazola Junior vai mandar a campo tudo o que tem de melhor. O comandante não possui nenhum jogador machucado ou suspenso.

O volante Zé Antônio e o lateral-esquerdo Airton, que não enfrentaram o Sapo na última rodada por conta de suspensão automática, estão liberados para o confronto deste final de semana. Sabendo da pressão que sofrerá na partida por jogar longe de Belém, Mazola quer levar para o Mangueirão pelo menos um ponto.

“Sabemos da dificuldade que teremos na partida. A torcida deles vai pressionar bastante, mas não podemos jogar recuado. Temos que ir pra cima deles e marcar um gol, igual fizemos contra o Mogi Mirim. Se fizermos isso, levaremos um bom resultado para Belém”, afirmou o treinador. 

Macaé-RJ

Milton Raphael; Dos Santos, Leandro Cardoso, Filipe Machado e Diego; Tiago Pedra, Lucas e Marquinho; Romário, Juba e João Carlos
Técnico: Josué Teixeira

Paysandu-PA

Paulo Rafael; Charles, Fernando Lombardi e Pablo; Yago Pikachu, Augusto Recife, Zé Antônio (Lenine), Héverton e Airton; Bruno Veiga e Ruan
Técnico: Mazola Junior