Potiguares vencem e América-RN empurra Bragantino para a zona de rebaixamento
![Potiguares vencem e América-RN empurra Bragantino para a zona de rebaixamento](https://img.7segundos.com.br/9qEE27duVehfO-15R4DcZilXUtg=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/13908161932adalbertoamericarnaugustogomes03.jpg)
A abertura da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta sexta-feira, foi repleta de emoção. Com a vitória diante do Náutico, o América-RN não só conseguiu se manter vivo na competição, como deixou a zoan de rebaixamento, agora ocupada pelo Bragantino, que empatou com o Paraná. Outro potiguar a entrar em campo, o ABC venceu o Vila Nova e acabou com qualquer chance de queda para a Série C.
Na primeira partida do dia, o América-RN, do técnico Roberto Fernandes, mostrou desde o inicio que lutaria com todas as suas forças para se manter na Série B e conseguiu ao derrotar o Náutico, por 1 a 0, na Arena das Dunas. O resultado levou o clube potiguar para fora da zona de degola, na 16ª posição, com 43 pontos. Sem lutar por mais nada , o time de Dado Cavalcanti segue na 11ª posição, com 49 pontos.
Para que o América-RN saísse da zona de rebaixamento, foi preciso o Bragantino entrar. O time de Bragança Paulista vacilou no estádio Nabi Abi Chedid e apenas empatou por 1 a 1, somando os mesmos 43 pontos do time de Roberto Fernandes, mas com um saldo de gols inferior - -6 contra -12 – acabou caindo para a 17ª colocação. Livre da degola, o time paranaense é o 13º colocado, com 48 pontos.
Outro representante do Rio Grande do Norte, o ABC venceu o Vila Nova, por 5 a 3, em pleno estádio Serra Dourada e acabou com qualquer chance de rebaixamento. O time de Roberto Fonseca subiu para a 12ª posição, com 48 pontos e apenas cumprirá tabela na última rodada. O clube goiano já está rebaixado e segue na penúltima colocação, com 29 pontos.
O restante da rodada termina no sábado, com mais seis jogos. O líder Joinville, com 69 pontos, recebe o Oeste e pode ser campeão se vencer e a segunda colocada, com 68 pontos, Ponte Preta, perder para o América-MG em Campinas.
Outro jogo será crucial neste final de semana. No Maracanã, o Vasco, terceiro colocado, com 62 pontos, recebe o Icasa precisando de um empate para subir. O time de Juazeiro do Norte, porém, necessita da vitória para se manter com chances de escapar do rebaixamento, afinal, ocupa a 18ª colocação, com 39 pontos.
Últimas notícias
![Carreta tomba na BR-101 e fica fora da pista em Junqueiro](https://img.7segundos.com.br/dvbkhC7fNOdQ1_V-eWrwOvumG3w=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-09-30-at-104232.jpeg)
Carreta tomba na BR-101 e fica fora da pista em Junqueiro
![Após investigações da Polícia Civil, suspeito de roubo em SP é preso em Coruripe](https://img.7segundos.com.br/SKhaHj-3yPOL8aRAOXuuhm6RVDY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-13-at-195402.jpeg)
Após investigações da Polícia Civil, suspeito de roubo em SP é preso em Coruripe
![Idosa é agredida pelo próprio filho no Conjunto Antônio Rodrigues, em Messias](https://img.7segundos.com.br/vJk-CPCDccMglRbjDeCi96PRnak=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/csm-viatura-policia-militar-ascom-ssp-b65a315e7e.jpg)
Idosa é agredida pelo próprio filho no Conjunto Antônio Rodrigues, em Messias
![Tradicional bloco Mungunzá do Pinto abre alas para o Carnaval em Maceió](https://img.7segundos.com.br/HJW3Z3jDwhujSprYuiinxd-0Q8o=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-13-at-185530.jpeg)
Tradicional bloco Mungunzá do Pinto abre alas para o Carnaval em Maceió
![Polícia Federal realiza operação que investiga esquema de tráfico internacional de drogas em AL](https://img.7segundos.com.br/CFX-xqb8HsLzbhRYI6tUChDOGEw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/0ae127ec-651c-488e-bf29-492248fcf27c.jpeg)
Polícia Federal realiza operação que investiga esquema de tráfico internacional de drogas em AL
![Homem morre após acidente entre carro e moto na BR-104, em Messias](https://img.7segundos.com.br/ZpdSfKKrQBasxmBzaqcbEYwV_rY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/design-sem-nome-59-1-1.png)
Homem morre após acidente entre carro e moto na BR-104, em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
![Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação](https://img.7segundos.com.br/EEgO-6wgdI2ZG4JMJFGkYTc147o=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fabiana-lira.jpg)
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
![12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira](https://img.7segundos.com.br/YpI4J0DJwxA3zJX4PC3Vx4-QjqM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/bat0105.jpg)
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
![Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha](https://img.7segundos.com.br/ySGypThh0LL_3qDIPBlfJk2lFNU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/morreu.png)
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia](https://img.7segundos.com.br/KSgc1gzrl2wSlVKGuXcANABKd08=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/casal-10.jpg)
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
![Preso suspeito de assassinar filha de sargento militar de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/Ol7I2IuVuItxkb1EOFZv-MXaCKU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/alfredo-2.png)