Futebol

Mangueirão lotado à espera do campeão da Série C!

Por 7 Segundos com Futebol Interior 22/11/2014 12h12
Mangueirão lotado à espera do campeão da Série C!
Charles na final da Série C - Foto: Tiago Ferreira

Falta pouco para ser definido o grande campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Com expectativa de casa cheia – um verdadeiro “inferno azul” –, e clima de decisão, Paysandu e Macaé se enfrentam neste sábado, às 17 horas, no Mangueirão, para definir quem fica com o título da Terceira Divisão nacional.

O clima de inferno na partida se dá, principalmente, pela venda dos ingressos, já que todos os 32.240 mil bilhetes colocados a venda foram vendidos. Assim, a partida baterá o recorde de público no Mangueirão – o recorde anterior foi conquistado contra o Tupi, nas quartas de final, quando mais de 28 mil bicolores presenciaram a vitória do Papão por 2 a 1.

Apesar de ser o primeiro título da Série C que o Paysandu almeja, o clube possui outros três títulos nacionais - dois da Série B e um do extinto Copa dos Campeões. Já o Macaé, de apenas 24 anos de história, vai em busca do seu primeiro título nacional e de expressão.

O empate no jogo de ida por 1 a 1, no Moacyrzão, garante ao Paysandu uma ligeira vantagem na briga pelo título. Para sagrar-se campeão, o empate sem gols já basta ao Papão. Ao Macaé resta uma vitória simples, ou um resultado de igualdade por dois ou mais gols. Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

PAPÃO QUER A TAÇA!

Para coroar a grande campanha realizada na Série C, o Paysandu quer o título inédito. Porém, a vantagem não garante ao técnico Mazola Junior tranquilidade para o confronto deste sábado. O comandante terá que fazer três alterações para escalar o time titular do Paysandu.

Heverton, machucado, é desfalque garantido na partida. Não só na partida, já que o meia já anunciou que não ficará no Paysandu para a próxima temporada. Quem também está de fora contra o Macaé é o zagueiro Charles, que recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo e agora cumpre suspensão automática.

Desta forma, apesar do mistério realizado nos treinamentos da semana, a tendência é que Reniê assuma a posição deixada por Charles no setor defensivo. Já no meio de campo, Lenine deve assumir a vaga de Heverton. Por fim, Ricardo Capanema deve substituir Pablo, que está com uma lesão muscular.

VAI CALAR DE NOVO, MACAÉ?

O Macaé conquistou o acesso inédito à Série B da próxima temporada após passar pelo Fortaleza em plena Arena Castelão lotada, com mais de 63 mil torcedores. E para conquistar outro feito inédito, dessa vez o título da Série C, terá que calar mais de 32 mil vozes no Mangueirão.

Porém, dessa vez o Macaé possui desfalques. Na última quarta-feira, o Alvianil Praiano dispensou seis jogadores, entre eles o titular Romário e seu substituto principal, Jonathan Balotelli. O primeiro deixa o Leão já que não poderia jogar a partida de volta, suspenso, enquanto Balotelli se desentendeu com o técnico Josué Teixeira após o jogo no Rio de Janeiro.

A boa notícia fica por conta do retorno do volante Gedeil, que estava lesionado desde a partida de ida contra o CRB na semifinal. “A certeza que a gente tem é que o Gedeil joga. Ele é o capitão do nosso time, nossa referência dentro de campo. O jogador tem história com o clube, conquistou o acesso. Então ele vai pra partida sim”, afirmou Josué Teixeira.

Paysandu-PA

Paulo Rafael; Fernando Lombardi, Reniê e Ricardo Capanema; Yago Pikachu, Augusto Recife, Lenine, Zé Antônio e Airton; Ruan e Bruno Veiga

Técnico: Mazola Junior

Macaé-RJ

Milton Raphael; Dos Santos, Leandro Cardoso, Filipe Machado e Diego Corrêa; Lucas, Gedeil e Marquinho; Juba, Bruno Alves e João Carlos

Técnico: Josué Teixeira