Futebol

Gilberto Silva busca clube para 2015 e cultiva planos para quando parar

Por 7 Segundos com Globo Esporte 15/12/2014 09h09
Gilberto Silva busca clube para 2015  e cultiva planos para quando parar
Gilberto Silva - Foto: Renan Koerich

Gilberto Silva vive pela primeira vez a sensação de não ter contrato com um clube de futebol profissional. Aos 38 anos, o volante ex-Atlético-MG e campeão mundial pela Seleção em 2002 decidiu que não é a hora de parar com o futebol. Longe dos gramados após uma lesão no joelho em meados de 2013, a recuperação está na reta final. E o desejo de voltar não para de aumentar. 

- Ainda não defini encerrar, está sendo um ano bem atípico. Virei o ano pela primeira vez, depois de 20 anos, sem contrato (2013 para 2014). Tive uma lesão no joelho direito, e ai estou esse ano inteiro tendo que me recuperar, tive complicações na cirurgia e estou em um processo final de reabilitação, e a ideia é jogar um ano ou mais, mas essa é a ideia. Porém, quero me recuperar 100% para poder fazer isso – contou ele.

Em Santa Catarina para participar do primeiro curso de treinadores no estado, Gilberto Silva revelou que sabe o que fazer quando parar de jogar futebol. Manter-se no esporte é certo, e a área escolhida é a da gestão, bem como a atuação no Arsenal, clube da Inglaterra que defendeu por seis temporadas. O momento, no entanto, é de pensar a voltar aos gramados.

- Eu quero me preparar, nesse período que estou parado fiz alguns cursos não só da área do futebol, tem sido importante aprender também outras coisas além do meio esportivo, penso claro em fazer um curso de treinador, na área de gestão, mas não só para ser treinador, mas para ter um conhecimento. No futuro eu encaminho mais na área de gestão, mas ainda não defini a minha situação. Enquanto eu não resolver isso de vez, não vou tomar nenhuma decisão - falou.