Doriva dá balão no Botafogo-SP e acerta com Vasco da Gama
Eurico Miranda prometeu e cumpriu. O Vasco da Gama definiu seu novo treinador para a próxima temporada. O nome da vez não é de Gilson Kleina e muito menos de Jorginho Campos, trata-se de Doriva. O treinador chegou a ser apresentado no Botafogo-SP para a disputa do Paulistão, mas voltou atrás após receber a proposta do clube carioca.
O treinador será apresentado oficialmente pelo presidente Eurico Miranda nesta segunda-feira, às 17 horas, no Estádio de São Januário. Dorival Ghidoni Júnior, o Doriva, foi o comandante do Ituano durante a conquista do Campeonato Paulista no início desta temporada. No Brasileiro, dirigiu o Atlético Paranaense e agora em dezembro, havia assumido o Botafogo de Ribeiro Preto.
Doriva, como jogador, foi campeão mundial com o São Paulo em 1993 e fazia parte da delegação brasileira no Mundial da França, em 1998. O treinador reencontrará o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva, com quem foi campeão do Paulistão desta temporada.
A primeira opção para comandar o Vasco era Marquinhos Santos. O treinador chegou a acertar, mas acabou voltando atrás, alegando problemas particulares. Depois, o cotado foi Gilson Kleina, que não teria acertado por uma diferença de R$ 50 mil na proposta feita pelos cariocas. No fim, Jorginho foi cogitado, mas a preferência acabou sendo pelo atual campeão paulista.
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
