Ricardo Oliveira confirma retorno ao Brasil em 2015
Os rumores sobre um possível retorno de Ricardo Oliveira ao futebol brasileiro finalmente acabaram. O atacante confirmou, em entrevista por telefone, que a volta ao Brasil para a próxima temporada está confirmada. Aos 34 anos e com propostas na mesa, foi tomada a decisão de deixar os Emirados Árabes, após passagens por Al Jazira e Al Wasl. A camisa que irá usar, contudo, ainda é uma incógnita.
- Estou em um momento único da carreira de um atleta. Graças a Deus cumpri minha caminhada com sucesso, sempre com muito trabalho e muito esforço. Por onde passei foi exemplo de profissionalismo dentro de campo. Esse é o momento que nós decidimos, eu e minha família, que chegou a hora de retornar ao Brasil. O momento é oportuno e a expectativa de acertar em pouco tempo com uma equipe é grande, estarei anunciando assim que puder. É uma alegria dupla, primeiro por estar voltando ao meu país e segundo por continuar podendo fazer aquilo que amo.
Enquanto muitos voltam para encerrar a carreira, Ricardo busca outros desafios. Desde 2009 no futebol árabe, o artilheiro quer provar que ainda continua em forma para atuar em alto nível, mesmo com a desconfiança por parte de muitos por causa do físico. Nos Emirados foram 118 jogos e 85 gols pelos dois clubes, e é essa a pretensão do atacante no Brasil.
- Estar voltando me motiva ao extremo. É um desafio, porque existe uma certa incredulidade a cerca de um atleta que passou tanto tempo nos Emirados. O futebol tem crescido muito por lá, a seleção nacional tem ganhado títulos dentro das competições asiáticas, esses atletas cresceram aproveitando nossos exemplos. Mas claro que existe uma dúvida sobre quem volta pelo potencial físico. Isso não me assusta, me deixa bem tranquilo. Sempre trabalhei bastante essa parte, acima da média com isso. Estou muito motivado para o desafio. Só quando estiver em evidência vou poder mostrar para quem pensa que é um risco a contratação que está errado. Terei que provar.
Revelado na Portuguesa, com passagens por Santos e São Paulo, o jogador se sente em casa nos clubes paulistas. Mas se manter no futebol do estado não é uma das exigências do jogador para o retorno.
- Confesso que não estou dando prioridade para São Paulo. Ficaria feliz, era o unir o útil ao agradável (risos). Mas se não acontecer, não tenho o menor problema de atuar longe daqui. Morei muito tempo fora do Brasil, então estou acostumado a me virar longe da minha casa. Agora quero é acertar a situação e anunciar a decisão o mais breve.
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
