Futebol

Reforço do Macaé aos 35 anos, Berna diz que pensou em parar

Por 7 Segundos com Globo Esporte 25/12/2014 13h01
Reforço do Macaé aos 35 anos, Berna diz que pensou em parar
Ricardo Berna - Foto: Google

Mais novo reforço do Macaé, Ricardo Berna não veste as luvas para disputar uma partida oficial há praticamente um ano. Nesse meio tempo, talvez influenciado pela saída conturbada do Náutico, o goleiro de 35 anos e bicampeão brasileiro com o Fluminense admite: cogitou penduras as chuteiras. No entanto, decidiu aceitar o convite de amigos que hoje trabalham no clube do interior do Rio de Janeiro e dar uma chance a mais a sua carreira.

Berna deixou o Náutico em janeiro deste ano, logo após a pífia campanha que culminou no rebaixamento da equipe à Série B do Brasileiro no ano anterior. Na época, ele não aceitou a redução salarial e acabou saindo brigado do clube pernambucano.

- Eu já havia programado o meu retorno ao Rio de Janeiro (atualmente mora em Recife) e cheguei até pensar em parar depois do que passei no Náutico. Mas, considero que tenho muita fibra para seguir minha carreira por mais alguns anos - afirmou o goleiro.

Formado em Educação Física e Gestão de Marketing e Direito no Esporte, Ricardo Berna foi parar no Macaé por conta da amizade com duas pessoas: Josué Teixeira, técnico da equipe, e Gustavo Mendes, diretor-executivo do clube. O goleiro trabalhou com a dupla durante os anos em que defendeu as cores do Fluminense.

Sobre o treinador, Berna foi enfático:

- O Josué Teixeira é um treinador que eu respeito muito. É um vencedor e já provou isso por onde passou, inclusive no Macaé, com o título da Série C - concluiu.

Assim como todos os outros reforços anunciados até o momento, Ricardo Berna será apresentado oficialmente no Macaé no próximo dia 26 de dezembro, data da reapresentação do clube.