Futebol

Elenílson Santos é demitido pelo Porto após empate ruim

Por 7 Segundos com Futebol Interior 30/12/2014 09h09
Elenílson Santos é demitido pelo Porto após empate ruim
Elenilson Santos - Foto: Google

Se tem futebol, tem treinador demitido. Com o Campeonato Pernambucano de 2015 já em ação neste final do ano, a sexta rodada disputada neste final de semana fez uma vítima: Elenilson Santos, que vinha comandando o Porto, de Caruaru desde a Série D do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, na primeira fase do Campeonato Pernambucano sem as presenças dos grandes Sport, Náutico e Santa Cruz e do médio Salgueiro, o Porto apenas empatou com o lanterna América, em seu campo, por 1 a 1 e, como a campanha já não era das melhores, o técnico Elenilson Santos acabou dispensado.

Na primeira fase do Campeonato Pernambucano de 2.015, denominado Torneio Eduardo Campos, o Porto está em penúltimo lugar com seis pontos ganhos, mesmo número de pontos que o lanterna América. O líder é o Central, também da cidade de Caruaru, com 13 pontos ganhos.

Sem Elenilson Santos, o gerente de futebol do clube, Borges Carvalho (ex-lateral do Náutico e Noroeste nos anos 1970/80), corre atrás de um substituto. Enquanto isto quem deve assumir o Porto é Janduir Lira, que comanda as categorias de base do clube. O próximo jogo do Porto é contra o Ypiranga, no campo do adversário em Santa Cruz do Capibaribe.

O Porto tem como destaque o atacante Kiros, que já jogou em equipes de expressão como Paysandu-PA, Santa Cruz-PE e Red Bull. Kiros, inclusive, é o artilheiro da fase preliminar do Campeonato Pernambucano com três gols.