Futebol

Renato Augusto admite atrasos de salário no Corinthians

Por 7 Segundos com UOL Esporte 06/01/2015 14h02
Renato Augusto admite atrasos de salário no Corinthians
- Foto: Mauro Horita/AGIF/Folhapress

O elenco do Corinthians se reapresentou na segunda-feira com dinheiro a receber. Nesta manhã, o meia Renato Augusto confirmou que a rotina de atrasos em pagamentos no clube se estendeu no novo ano. Por outro lado, ele assegurou que isso não mexe com a motivação dos jogadores, dispostos a lutar pela Copa Libertadores.

"Não, não está em dia", declarou. "Mas a gente conversa, a gente tem que ter um pouco de paciência e a gente espera que esse ano as coisas possam voltar ao normal. Isso fica em segundo plano. Se você pensar nisso, acaba não jogando, e a Libertadores, que é o foco principal, acaba ficando para trás", declarou Renato Augusto.

Questionado se a pedida de Paolo Guerrero para renovar o contrato é justa, o colega de equipe deu a entender que sim. Renato Augusto fez elogios ao peruano que pede luvas de aproximadamente R$ 17 milhões para assinar por três anos e brincou com a situação.

"Ele foi o principal jogador do time, sem dúvida. Não sei do cofre do clube, não tenho como dizer se dá ou não dá. Mas ele está aproveitando o momento que teve de poder ficar rico", disse Renato, com bom humor.

Na reapresentação, ele e os demais jogadores foram surpreendidos com a notícia de que Anderson Martins seria devolvido ao Al Jaish, do Catar. Titular em 2014, o zagueiro virou baixa para a volta à Copa Libertadores. "A saída do Anderson foi uma surpresa, ninguém esperava. Eu fiquei sabendo ontem (segunda) quando cheguei. Principalmente em setor com poucas peças e isso vai pesar um pouco", analisou.

Inicialmente agendadas para esta terça-feira, as apresentações do lateral Edílson e do atacante colombiano Mendoza foram adiadas. O Corinthians informou que o gerente de Edu Gaspar fecha detalhes finais para que o atacante Dudu também seja anunciado e não poderia cumprir assim a programação prevista.