Futebol

Héverton rejeita convite do exterior e pode acertar com o Paysandu

Por 7 Segundos com Globo Esporte 13/01/2015 13h01
Héverton rejeita convite do exterior e pode acertar com o Paysandu
Heverton - Foto: Google

Depois de rejeitar o convite para defender o FC Astana, do Cazaquistão, o meio-campo Héverton pode confirmar, nos próximos dias, seu retorno ao Paysandu para a temporada 2015. O jogador admitiu contato com o gestor do futebol profissional bicolor, Sergio Papellin, e mandou um recado saudoso aos torcedores do Papão da Curuzu.

– Eu quero voltar, torcida do Papão. Esse clube foi muito importante para mim, pois me abriu as portas em um momento difícil e a torcida me acolheu bem demais. Realmente, houve o contato do (Sergio) Papellin. Meu pai está conversando com ele desde sexta-feira (dia 9) passada. Ficaram de fazer uma proposta – declarou o jogador. 

Héverton chegou ao Paysandu em janeiro de 2014 logo após o escândalo envolvendo o rebaixamento da Portuguesa. O meia foi apontado como pivô e acabou sofrendo uma série de ameaças. No time paraense, porém, a vida do atleta melhorou. Além do carinho da torcida, o jogador foi peça importante, sobretudo, no primeiro semestre, e ajudou o clube a conquistar o acesso.

– Vivi momentos especiais no Paysandu e sei que fui importante no último ano. Chegamos até as finais de tudo, mas faltou o título, que quero poder dar esse ano ao torcedor do Paysandu. Estou acompanhando daqui de São Paulo e sei que o time tem tudo para fazer um grande ano. Por tudo isso desejo voltar. Dinheiro é o que menos importa – declarou.

A diretoria do Paysandu, até agora, contratou três meias que atuam pela esquerda – Rogerinho, Carlinhos e Leandro Canhoto – e o acerto com Héverton, se confirmado, pode suprir a carência pelo lado direito, já que apenas Elanardo, ex-Icasa e Cuiabá, também atuaria próximo desta função, como meia-central ou segundo volante.