ASA

ASA perde de goleada em amistoso contra o CSA

Por Claudio Barbosa 24/01/2015 21h09
ASA perde de goleada em amistoso contra o CSA

No amistoso da tarde deste sábado (24), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, o time do ASA não conseguiu apresentar um bom futebol. A equipe apresentou erros de posicionamento do seu bloco defensivo e, notadamente no primeiro tempo, não conseguiu acertar a marcação no meio campo. O CSA encaixou melhor essa marcação e, mostrando-se com mais vontade de ganhar o jogo, superou o alvinegro por 4 x 1.

Ritmos diferentes

O primeiro tempo terminou com o CSA vencendo por 3 x 0 e, já no intervalo, o técnico Vica disse a equipe de reportagem da Novo Nordeste e Nova FM que o ASA havia entrado em campo em ritmo de treino, enquanto o time azulino entrou em ritmo de jogo. Na entrevista coletiva, após o jogo, voltou a comentar essa situação, enfatizando que o episódio deve servir de lição para o jogo de estreia no Campeonato Alagoano, quarta feira (28), frente o Ipanema, no estádio Arnon de Melo. “Não posso admitir tomar oito gols em dois jogos, mesmo sendo amistoso”, sentenciou.

Fazendo uma avaliação dos dois amistosos, Ronaldo Bagé destacou a disposição do seu grupo neste segundo amistoso. Na parte tática, resumiu que as coisas deram certo para o CSA a partir do encaixe da marcação no meio campo. “Os jogadores jogaram um pelo outro. O pouco trabalho que fizemos de bola parada e posicionamento deu resultado”, concluiu.

A expulsão

O atacante Uéderson foi expulso de campo. O comandante disse que houve uma conversa com o grupo no vestiário, o atleta foi perdoado, mas a situação não pode voltar a acontecer no campeonato estadual.

Ausência

O meio campista Didira, que se machucou no treinamento da sexta feira, foi vetado pelo DM e não participou do amistoso. O atleta está fazendo tratamento no tornozelo e a expectativa é que ele possa atuar frente o Ipanema.

Ficha técnica

Os gols da partida foram marcados por Reinaldo Alagoano (3) e Rafael Granja (1) para o CSA, enquanto Jean descontou para o ASA. José Reinaldo Figueiredo apitou o jogo, auxiliado por Rondinelle Tavares e Brígida Cirilo Ferreira.


O ASA perdeu com Marcão (Éder), Gabriel ( Chiquinho Alagoano), Lucas Bahia (Edson Veneno), Luiz Gustavo ( André Nunes) e Fábio Alves (Rayro); Cal, Max Carrasco (Filipe André), Alex Henrique (Jean), Valdanes ( Marlon); Uéderson (expulso) e Everton ( Jean Carlos).
O CSA venceu com Jeferson, Breno, Samuel e Romário; Afonso (Williams), Elyeser ( Sérgio), Thiago Conceição, Rafael Granja (Edmilson) e Fabiano ( Sorin); Zé Paulo e Reinaldo Alagoano.

É desfalque

Reinaldo Alagoano fez três gols no amistoso da tarde deste sábado, mas está fora do jogo de estreia do CSA no campeonato alagoano, diante do Santa Rita. Defendendo o Santa Rita, na temporada 2014, ele foi expulso no último jogo da equipe no certame estadual. Em razão da suspensão, Ronaldo Bagé terá de definir um substituto para o artilheiro.