CRB

CRB e Campinense jogam em busca da primeira vitória no Nordestão

Por 7 Segundos 19/02/2015 14h02
CRB e Campinense jogam em busca da primeira vitória no Nordestão

Após duas partidas disputadas, CRB e Campinense ainda não conseguiram vencer na Copa do Nordeste 2015, e na noite desta quinta-feira (19) se enfrentam no Estádio Rei Pelé, às 19h. Quem perder, dificilmente vai lutar por vaga nas quartas de final. O empate também é ruim para ambos. Assim, a concentração para a partida exigiu sacrifícios dos jogadores durante o período de carnaval.

O CRB frustrou sua torcida com o gol sofrido contra o Bahia aos 47 minutos do segundo tempo. Se vencesse, assumiria a liderança do Grupo E, mas o resultado jogou o time alagoano no segundo posto, com dois pontos. Sob a batuta do meia Morais, a equipe criou muitas oportunidades e marcou três gols. O problema foi o sistema defensivo, que apresentou falhas graves de marcação, principalmente nas laterais. Tentando equilibrar o time, o técnico Ademir Fonseca intensificou o trabalho desde sexta-feira.

Em último lugar na chave, com apenas um ponto ganho, o Campinense vai atrás da sua primeira vitória na Copa do Nordeste. E torcendo por “mais sorte” na competição. Isto porque, no último jogo, quando empatou em casa com o Globo FC por 0 a 0, o atacante Reginaldo Júnior desperdiçou um pênalti no segundo tempo, quando o jogo ainda estava em 0 a 0. Francisco Diá, inclusive, não fala apenas no jogo no Rei Pelé, mas no duelo da próxima semana, também entre as duas equipes, pela quarta rodada. Para o técnico, o confronto com o CRB vai definir as pretensões da Raposa na competição.

Arbitragem

O árbitro sergipano Rogério Lima da Rocha comanda a partida, tendo como assistentes Rodrigo Guimarães Pereira e Victor de Oliveira Cruz, também de Sergipe.

Escalações

CRB: o técnico regatiano conta com todo o elenco para a partida. O atacante Lima cumpriu suspensão na última rodada e pode ser a novidade. Fonseca, no entanto, fechou os treinos e não deu pistas sobre a escalação. Existe a possibilidade de Lima entrar no lugar de Maranhão ou até de Dudu. Ainda sem ritmo, o lateral-esquerdo Pirão pode ser substituído por João Victor. A provável formação tem: Julio Cesar; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Pirão (João Victor); Glaydson, Olívio, Morais e Fernando; Lima (Maranhão) e Dudu.

Campinense: com muitos jogadores no departamento médico, Francisco Diá tem problemas para armar o time que encara o Galo da Pajuçara. Mas ele já confirmou as entradas de Edy na ala direita e o estreante Jefferson Recife na lateral esquerda. Com isso, Luiz Fernando será deslocado para o meio de campo. A Raposa, portanto, vai a campo com Marcão, Edy, Jairo, Rodrigão e Jefferson Recife; Negretti, Leandro Santos, Luiz Fernando e Sandrinho; Alvinho e Reginaldo Júnior.