Filipe Toledo dá show em sua 1ª final e é campeão na Austrália
Filipe Toledo deu show! Caçula brasileiro no circuito com apenas 19 anos, ele disputou sua primeira final na elite do surfe mundial e se sagrou campeão da etapa de Gold Coast, na Austrália, nessa sexta-feira. E teve até nota 10.
Filipinho venceu na final o xodó australiano Julian Wilson e fez a festa da torcida brasileira presente na praia de Snapper Rocks. Surfando ao seu estilo, com rasgadas e aéreos intensos e agressivos, o brasileiro obteve duas notas altíssimas (incluindo uma onda perfeita) e dominou Wilson na final. Toledo anotou 19,60 (10,00+9,60) e superou os 14,70 de Wilson.
"Foi uma das melhores vitórias da minha vida, minha primeira no WSL. Terminar a bateria com uma nota dez, com meu pai e meus amigos aqui, esse crowd brasileiro, todo mundo dando o suporte que eu preciso. E, claro, Deus me ajudando, me ajudou a semana inteira. Ajudou a definir a prancha que eu deveria cair, a escolher as ondas certas e ficar bem tranquilo", comemorou ele.
Desde o início da etapa, Filipinho manteve a estratégia de pegar tantas ondas quanto possível para ganhar confiança. Nessa sexta-feira não foi diferente. Nos primeiros 10 minutos da final, ele já havia descido seis ondas e conseguido boas manobras. O que acabou pressionando Wilson, mais seletivo na escolha das ondas.
Filipinho foi campeão da Divisão de Acesso (WQS) no ano passado e é conhecido pelos aéreos radicais. Filho do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo, o brasileiro mudou-se com a família para San Clemente, nos Estados Unidos, onde evolui a passos largos. Como se viu hoje na Austrália.
Agora, a Liga Mundial de Surfe (WSL) continua no litoral australiano para mais duas etapas do circuito: Bells Beach e Margaret River, respectivamente.
Últimas notícias
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra HPV até junho de 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
